Depois também encontrei este blog (de uma educadora social que pretende despertar as mentes e as mentalidades) e deparei-me logo com um livro que me chamou muita atenção na Feira do Livro. "Ainda Alice", fala-nos da doença de Alzheimer (Ainda Alice é o nome de um novo romance que retrata a vida de sucesso de uma professora universitária, até ao momento em que é diagnosticada com a doença de Alzheimer). Fiquei muito tentada a compra-lo. E ainda sobre a Alzheimer, recentemente pude conhecer as tecnicas que trabalham na APFADA ( Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de doentes de Alzheimer), na delegação Centro em Pombal e achei o slogan das t-shirts que estavam a vender genial..."és inesquecível". E no fundo é bem verdade. Porque não deixa de ser a nossa avó, pai, irmã que ali estão, não deixam de ter uma vida e uma historia por detrás de tanto esquecimento. Claramente é uma doença sem retorno. Mas as lembranças que ficam nos outros poderão sempre serem recuperadas.
3 comentários:
Eu acho que uma vez vi qualquer coisa na televisão do "és inesquecivel"...O nome não podia ser mais perfeito...porque eles podem esquecer mas nós nunca...
Agoar deixaste-me curiosa em relação a este livro! parece-me muito interessante =)
E fizeste-me lembrar o "velhinho" Sparks. Porque o "Diário da Nossa Paixão" fala mesmo disso e contínuo a achar que é uma das histórias de amor mais bonitas que já li (esquecendo uma ou outra parte glicodoce).
Enviar um comentário