Desfiles de mordomia, cortejos etnográficos e históricos, feiras de artesanato regional entre tantos e tantos outros fazem desta, senão a maior, uma das maiores romarias de Portugal.
Ficam algumas imagens da Serenata do Rio Lima:
«Foguetes ágeis, as lágrimas, as girândolas, o rio prateado em fantasmagórico cachão de luz a iluminar os céus e os corações, trazem-nos, ainda que por escassos momentos, a pureza de luz, a magia da cor, a apoteóse do belo, o sonho da duplamente centenária Romaria da Senhora d’Agonia - A Rainha das Romarias de Portugal - “morreu o último clarão luminoso e colorido do festejo; emudeceram as filarmónicas e as gaitas de foles, e foram mudar de fato os músicos escarlates da aldeia. Tudo emudeceu. Tudo é silêncio.A luz do rio, o aço do céu, espalhamsomente a quietidão esplendorosa dos montes em redor e o lindo casario da cidade.” - excerto do Roteiro de Ribeira Lima 1929.»
5 comentários:
Viana é Lindo... 8)
Bjinho*
Adorei a mala:)
Estive lá dois dias. Já não assiti á serenata.:(
beijinho.
POr acaso li no jornal e lembrei-me logo de ti!!
E a mala está liiinda!!!
Ai a menina é de viana? eu tb sou... mas já não vivo lá! ai que saudades da Romaria da Sra d´Agonia! ESte domingo até vesti uma camisolinha pintada à mão com um coração de Viana que minha prima me deu! Mas achoq ue quero uma mala igula à tua! tenho que lhe pedir LOL!!!
* beijocas
Enviar um comentário