Tomada de posse a incidir na área do social=)

26/10/2009

E hoje assisti pela primeira vez na minha vida a uma tomada de posse de um executivo da Câmara de Ansião. E no fim até me questionei o porquê de nunca ter ouvido falar sobre tal acontecimento na Câmara de Vila Nova de Gaia!
A tomada de posse é um acto solene, e nós aqui tivemos a oportunidade de ouvir discursar o ex-presidente, agora deputado da Assembleia da República e o actual Presidente. Confesso, fiquei orgulhosa com os discursos=) Foram os dois muito direccionados para a área do social, onde prometeram investir, ajudando os que mais precisam com a abertura da loja social, dinamização de um banco de voluntários e a execução de regulamentos para novos apoios sociais. Já sabíamos que esta transição ia ser cheia de mudanças positivas (e não é que o ex-presidente tenha feito um mau trab., pelo contrário) pois esta crise económica "obriga" os autarcas a olharem cada vez mais para o social, para os idosos abandonados e isolados, para as famílias monoparentais e incapazes de sustentarem, para as cpcj, cada vez mais procuradas e com um incremento de novas sinalizações.
O discurso do Dr. Rui foi tão motivador, tão dinâmico e pro-activo! Ele prometeu à frente de centenas de pessoas que daqui a 100 dias, nomeadamente no dia 3 de Fevereiro de 2010 um conjunto de medidas seriam cumpridas. Mesmo que não sejam na totalidade, marcou pela diferença! E mesmo que não invistam em mim (o meu contrato acaba em Dezembro) pelo menos sei que vão ser dadas as oportunidades às minhas colegas para fazerem mais pelos que mais precisam. E para nós, não há nada melhor!

P.S. Também gostei muito do pós tomada, provei alguns dos doces típicos de Ansião e recomendo=) Lesmas e merendeiras!Ahhh e já se aceitam encomendas!

1 comentário:

Ana disse...

Olá!
É muito importante que os politicos finalmente se preocupem com os mais desamparados e sós, que não conseguem uma vida digna, por mais que tentem!
Deviam todos seguir o exemplo de Ansião!
Beijinhos