25/11/2009

Hoje a aula de Geopolítica foi com o Embaixador Colombiano em Roma. Supostamente este senhor, de seu nome Sabas Pretelt, deveria falar das relações externas da Colômbia com outros estados, dos problemas que tanto se tem falado entre Chavez-Uribe e da construção em massa de bases militares norte americanas no país. Plateia não faltava. Seguranças também não. Nem maquinas fotográficas e de filmar.
A única coisa que ele disse foi que há menos jornalistas mortos desde que o Presidente Uribe entrou no Governo. E que por cada x gramas de cocaína destruímos x hectares de floresta colombiana. Vida senza droga. A sua campanha de "sucesso" que veio propagandear para uma Universidade que é das que mais consome droga no mundo, certamente! Pior é quando sabemos que ele está envolvido em escandalos de narcotrafico! Nada de políticas externas que tanto nos interessariam. Só músicas da Shakira de fundo. E um modo muito pouco cortês de falar. E de estar. Era de esperar outra coisa vinda de um político da América do Sul? Eu bem que rezei.... Bendita Europa civilizadinha! :P
(ahh... e no final ainda nos ofereceram uma pulseirinha/relógio de plástico que é um fenómeno em Itália e no mercado paquistanês em específico. Com que frase? "Vida senza Droga" - Colombia. Há dúvidas? Para quem quiser o modelito estão abertas as apostas. :P)

2 comentários:

Lua Escondida* disse...

LOOL
Eu qeuro muito ver esse relógio! MAs nada de mo oferecer no Natal! =D

Lila* disse...

E vc nao o prenderam?!!!Ai se fosse em Portugal:)