Só vou trabalhar mais 6 dias. Só vou dormir em Ansião mais 5 noites. Metade da roupa, da tralha da cozinha, dos sapatos e dos adereços já estão no Porto. Deixei pouca coisa e na mesma assim, deixei em excesso. 6 malas para 6 dias, 6 pares de sapatos para 6 dias, 6 casacos, 1o camisolas, mais 10 pulseiras e 7 cachecóis!Fora saias e calças. Não sou miúda para simplificar as coisas. As fotos, as cortinas, os bilhetinhos pendurados nas cortinas mantém-se. Só vou tirar no último dia. Pode não ser a última vez que viva em Ansião, mas nunca mais volto a este apartamento. As pessoas falam mal dele, eu própria digo que ele está a morrer, mas eu adoro-o. Passaram por aqui tantas pessoas que fizeram tão feliz. Usei-o tanto com o meu namorado. Não há um canto que não tenha a marca dele. Fiz jantares e almoços para as amigas, para os pais, para os tios e primos. Até o Vasco dormiu aqui!Esta é hoje a minha casa, muito mais do que a verdadeira. E por muito que queira voltar (porque quero) deixo para trás um ano fantástico. Comigo levo as amizades, as lembranças e claro muita muita experiência profissional. Mas eu volto. E quero voltar acompanhada. Agora vou só ali tirar uma férias.
A quase despedida no lugar mais bonito de Ansião. Outeiro. Onde vivem as melhores pessoas.
4 comentários:
Vivendo nesse apartamento, sabes melhor que ninguém que ele até pode estar a morrer, mas eu achei-o tao fofi, mas compreendo que no futuro vai ser pequeno =)
E já que falamos nas despedidas e nas pessoas que por aí já passaram, posso dar o meu testemunho do fim de semana que aí passei: amei, amei, amei. A companhia era especial, muito nos rimos a jogar Trivial onde lhes demos uma valente coça, as conversas na casa de banho enquanto tomávamos banho (mulheres estão sempre juntas no wc, sim), o jantar que nos prepararam... and so on.
E agora chega a altura de dizer "até já" às pessoas, guardar o que há para trazer, aproveitar os últimos dias.
P.s. Para o ano quero voltar a Ansião, okis? =)
Olá!
É muito bom ficarmos com recordações tão boas de um sítio de uma casa onde fomos tão felizes, e vão connosco e ficam para toda a vida!!
Beijinhos e aproveita bem os últimos dias.
Ps: acho esse guada roupa bem razoável ;), uma mulher tem que andar sempre prevenida!!;)
Lila, recordo-me da mesma sensação quando deixei de morar no porto! E mais forte vai ser no dia em que apagares as luzes e bateres a porta e tudo o que viveste ali vão ser recordações! Ainda bem que essas ngm nos tira! :)
O novo ciclo vai ser igualmente bom. E podes sempre pedir, como desejo de ano novo, para regressar dentro de alguns meses!
Beijinho
O que importa é que foi um ano em grande, cheio de coisas boas e histórias para contar. =)
Enviar um comentário