De todas as mulheres da minha vida, nenhuma será menos do que eu*

16/04/2010

"O primeiro passo para prevenir a Violência Doméstica é a sensibilização, a capacidade para a detectar e a consiciência crítica para não a tolerar. Por estas razões, um dos principais objectivos da actual campanha é o aumento da consciencialização dos/as cidadãos/ãs sobre este tipo de violência e o envolvimento da sociedade num compromisso público para a sua erradicação.

Esta campanha visa uma actuação mais directa, transmitindo à/ao agressora/agressor uma mensagem inequívoca: a sociedade está alerta e defenderá de forma veemente a vítima."

Basta clicares aqui, fazeres um video ou publicares uma foto tua com um cartaz a dizer "de todas as mulheres da minha vida, nenhuma será menos do que eu. E já estarás a contribuir=)

1 comentário:

Nokas* disse...

Uma excelente ideia!
Nesta ultima semana fui tendo conhecimento de casos de violência doméstica de mulheres que seguiram a sua vida longe dos maridos que a maltrataram. Duas delas disseram "Chega" a este tipo de situações. E acho que vai sendo um passo significativo em direcção à mudança de mentalidades.