Mais valia estar calado…*3

05/07/2010

É incrível como os nossos políticos limitam-se a viver num mundinho cor-de-rosa, onde o egoísmo e a incapacidade de se compadecerem e sensibilizarem com os problemas dos outros é ainda uma utopia. Pois bem, o Sr. Dr. Mário Soares disse que “Ser primeiro-ministro neste momento é o pior que pode acontecer a qualquer pessoa”. (…)

E eu adorei a resposta que António Cruz, escreveu na Crónica Pecados Capitais, no Jornal regional Diário da cidade:

“Diga-me lá, do alto da sua sapiência, se não preferiria (voltara) ser primeiro-ministro do que um idoso sem dinheiro para comer e para medicamentos. Diga-me lá se não preferiria (voltar a) ser P.M. do que uma criança abusada, maltratada ou violentada. Diga-me lá se não preferiria (voltar a) ser P.M. do que prostituta, ou prostituto, ou um desgraçado de um indigente ou sem-abrigo. Diga-me lá se não preferiria (voltar a) ser P.M. do que um pobre desempregado que diáriamente
acorre a centros de emprego na esperança (cada vez mais vã) de encontrar um trabalho que lhe permitia sustentar a família e andar na rua de cabeça erguida. Diga-me lá se não preferiria(voltar a ) ser P.M. do que ver as suas poupanças amealhadas com o suor do seu trabalho ao longo dos anos, serem desbaratadaspor um qualquer banqueiro sem escrúpulos e, de um dia
para o outro, ficar sem nada.”

4 comentários:

Anónimo disse...

Fuck que pesado :s mas concordo com o que o António Cruz escreveu:s

Ele da Lila disse...

Bem, também já ninguém leva a sério o Soares

The Cherry on Top disse...

Ele diz esse tipo de coisas pq continua a cair-lhe na conta bancária o dinheiro por ter sido PM...
De certeza que não ganha 200€ de reforma..

Nokas* disse...

Cada vez mais a politica desilude-me.