Texto " Os Ingredientes do Amor"

10/08/2010

O amor precisa de todos os ingredientes, dos mais estranhos aos mais normais, com doses maiores ou em quantidades menores. Eu diria que tudo depende do Amor. Por isso vou só falar-vos do meu Amor, [porque de facto só este me interessa].


O meu amor precisa de fermento, e diria que é o principal ingrediente de uma história de amor. Um amor que não cresça todos os dias, que não fique grande e fofo como um bolo a sair de um forno, não é um amor completo. E este fermento pode ser usado em todos os momentos do dia, através de um telefonema inesperado, de um bilhete no meio da nossa roupa, de um olhar mais prolongado, de um simples “gosto de ti”.


Depois, precisa sobretudo de coisas doces, que nos dão segurança, estabilidade, vontade de sorrir, e felicidade. Diria que precisa de muita nutela, de m&m, bolachas de cocô e de canela, gelados de maracujá, crepes e goffres de morango, melancia ao fim da tarde e sumo de laranja de manhã. Todos aqueles ingredientes que nos dão felicidade, uma felicidade quase semelhante à que sentimos quando vivemos um amor sereno, quando sabemos que Ele estará ali todas as noites [mesmo não estando, efectivamente], que para Ele qualquer caminho que escolha, nós seremos sempre a companhia ideal.


E por fim, o amor precisa de ingredientes loucos, que nos façam arriscar, que nos deixem excitados e a desejar ardentemente a próxima aventura com Ele, seja abandonar o trabalho e pegar na mochila e partir em direcção ao nada, seja fazer amor dentro de um elevador ou saltar da janela do quarto para estar mais 5 minutos com Ele. Por isso, eu diria que o amor precisa de lays camponesas, de açafrão e caril. Precisa de hortelã dos mojitos e de cachaça das caipirinhas. De marisco e de amendoins salgados.


O meu amor precisa destes ingredientes, mas sobretudo precisa de Amor, que é o ingrediente mais raro e mais mágico que podemos encontrar na nossa vida.


E pronto, foi graças a este texto que ganhei o passatempo da Miss Glitering:)

6 comentários:

Gon disse...

Gostei imenso do texto Lilaa está lindo lindo!

bjnho,
Dimogonda blog

Dina disse...

PARABÉNS! O texto está lindo ;) Adorei...

Lua Escondida* disse...

Amo do fundo do coração. Eu queria taanto um amor assim...

Aline disse...

E foi bem merecido pq o texto está espectacular. Parabéns!

Periquito disse...

Oh... =) estou a ver então que no sab vais comer tudo o que eu disser tá?:)

Nokas* disse...

Finalmente li o teu texto =)
Está fantástico!