Os atrasos das noivas

21/09/2010

 
Núria Madruga casou recentemente e estava eu a ler a notícia num revista cor-de-rosa e o que mais me chamou a atenção foi o facto do casamento estar marcado para as 15h30 mas só por volta das 17h é que a cerimónia começou, porque houve o habitual atraso da noiva. Cá para mim, na minha humilde opinião, 1h30 de atraso é mais do que imenso. 
Já sei que a noiva tem de chegar atrasada, é de praxe, mas tanto assim? 
Ou será que o atraso é sempre tão longo?? 
Num dia que passa a voar para os noivos, eu sei que quero aproveitar tudo ao máximo e estar a chegar assim tão atrasada não faz parte dos meus planos. A menos que haja complicações e o fecho do vestido não quiser fechar ou algo do género (batam na madeira, sim?)


16 comentários:

Gelatina de morango disse...

Adorei a última parte do post :p.
Mas agora a sério, eu acho que uma coisa é atrasar um bocadinho nem que seja para manter a tradição, outra completamente diferente é faltar ao respeito ao noivo, ao padre e aos convidados. Sim, porque para mim um atraso dessa dimensão é uma falta de respeito em relação a quem está à espera.

ML disse...

Esse atraso, e se não houver justificação de maior, é uma falta de respeito.

Anna * disse...

Coitado no noivo ! Devia estar a desesperar xD

S* disse...

É normal, para muito boa gente... eles estavam lindos. :)

a Gaja disse...

a minha irmã quando casou o padre só lhe disse: se a menina chegar atrasada já não a caso, tenho onde estar logo a seguir ao seu casamento. Ele chegou 5 min antes da hora e depois teve de andar de carro à volta da igreja porque ainda não tinha chegado os padrinhos...
Acho que até 30 min de atraso ainda se dá o desconto mas só porque é a noiva, mais do que isso já é uma falta de respeito enorme pelo noivo e convidados.

Vera disse...

A não ser que haja um motivo muito concreto, 1h30 parece-me uma tremenda falta de respeito!

Aline disse...

Nem sei como o padre alinhou nisso. Hoje em dia, os padres não querem esses atrasos pq têm uma agenda super preenchida. No caso do meu casamento, o meu marido teve de chegar 30 min antes, assim como os convidados dele e eu cheguei na hora certinha. caso me atrasasse, cruzar-me-ia com um funeral. Mas quem é vip, é vip!

Lila* disse...

adorei de paixao o vestido da Nuria e o noivo tb é giro q se farta ;) Só podia ser Vasco ;)

Bunyssa* disse...

1h30 é realmente uma falta de respeito...
Mas eles estavam girissimos. Na foto irradiam felicidade! :)

Rita disse...

É uma falta de respeito, é o que é!

Isto podem ser teorias de quem nunca passou pela situação, mas quando e se acontecer comigo, acho que a ansiedade vai ser de tal ordem que nem vou dormir. Portanto, tenho para mim, que vou estar despachada antes da hora.

De qualqer forma, num dos últimos casamentos a que fui, a noiva teve que estar a dar voltinhas à igreja, para fazer tempo e cumprir o atraso da praxe. Tenho para mim que é o que vai acontecer comigo.

Vera, a Loira disse...

Eu acho que com tanto atraso o noivo bem pode fugir.

O post pedido pela Sô dona Nokas, já está no blog da Loira.

Beijo.

Lua Escondida* disse...

Eu sinceramente acho que o atraso da praxe já não se usa! Se o casamento está marcado para as quatro, aparece-se às quatro, se quiser chegar mais tarde que marque o casamento mais tarde!

*C*inderela disse...

Se fosse convidade já tinha bazado lolol. Não acho piada nenhuma a esses atrasos da praxe

Pintas disse...

Uma falta de respeito para os convidados, para o noivo e para o padre....para mim atraso são os 15minutos académicos (como aprendi na faculdade) :)
mas os noivos estavam lindos :)

beijinhos

klau* disse...

Se for de proposito acho uma falta de respeito, devia realmente ter pressa para casar!

jacques disse...

Maquiagem: Dia da Noiva, festas, rugas de expressão, etc....
Sugestão:
Conhecemos as ampolas lifting instantâneo COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )
espero ter contribuído de alguma forma