Sofia?

20/09/2010

Ainda me soa estranho ouvir no trabalho a chamarem-me por Sofia. Já há lá 3 Anas e então uma quarta Ana seria uma bela confusão quando se quisesse chamar por alguma. E eu que gosto do nome Sofia, lá me vou habituando, mesmo que frequentemente demore a responder quando me chamam, não é ainda automático.

Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

7 comentários:

Mary Jane disse...

:) A tua identidade dá-te um Ana!

Anónimo disse...

Nem me fales nesses 'pormenores' de nomes e locais de emprego... não é que me tentaram transformar numa Maria?! Hã?! Quem??

Roxanne disse...

eu tenho um colega que me chama pelo 2º nome. é o unico! e so respondo pelo 2ºnome com ele, qualquer outra pessoa tem que recorrer ao primeiro!

Gelatina de morango disse...

Percebo-te bem. Eu sou conhecida pelos meus dois nomes (metade das pessoas que conheço chamam-de de uma forma e a outra metade de outra) e detesto. Prefiro o segundo nome mas não tive direito a ele durante muitos anos na escola porque havia muitas com esse nome (e o segundo nome quase nunca é levado a sério não sei porquê).
É por essas e outras que acho que os meus filhotes só vão ter um nome, assim não há confusões =).

Sôzinha disse...

Eu não costumo ter esse tipo de problema, pois raramente me cruzo com alguém que tenha o mesmo nome do que eu.
Adoro o nome Sofia =)

Ele da Lila disse...

Sofia??! desconheço essa sofia ;)

A Loira disse...

Pois, por acaso não estou a imaginar ninguém a chamar-me Liliana. LOL...

Vai ser difícil habituares-te querida.