BB Villa **jantar fora e bem no Porto*

11/10/2010


Para jantar fomos a um restaurante perto da Foz;) BB Villa! Não, não é de todo o BB Gourmet (esse também está na nossa lista) Seguimos a recomendação, novamente da Time out, e reservamos mesa ( convém mesmo reservar). O espaço é delicioso, para noites de inverno tem uma lareira, mas o melhor é o imenso jardim que temos de percorrer até encontrarmos o restaurante, tem pontes e lagos e esplanadas! É o restaurante perfeito para um almoço :)
Os pratos são tal e qual como gostamos. Requintados, originais e com a medida certa de comida (longe vão os tempos em que íamos a restaurantes comer doses que davam para 3 ou 4 ).
Eu jantei e passo a citar : Fillet Mignon Folhado com recheio de alheira de caça, puré de maça e redução de vinho do Porto. O N. escolheu: Bacalhau com açafrão e gambas.
Mas claro o melhor ( apesar de termos jantado muito bem!) foram as sobremesas;)
Fondant de caramelo com leque crocante de bolacha e crepe parfait de maracujá (infelizmente não tenho fotografias)


Por isso recomendo a quem gosta de jantar fora num sítio com qualidade, em que o atendimento é personalizado, quem gosta de experimentar e aprecia sobretudo a originalidade dos pratos ( adorei o wc, com velas, flores e toalhas pessoais)
Este restaurante apesar de ter comida tipicamente mediterrâneca, tem fortes influências na cozinha francesa e nós aprovamos (tem a parte mais chato...é caro! Não, em excesso, o habitual para mim e para ele, mas caro comparativamente a muitos restaurantes básicos)









2 comentários:

BUBBLES disse...

Adoro fillet mignon. Vou experimentar esse restaurante ;-)

Anónimo disse...

ja marquei o meu jantar de aniversário lá ;)