Dizem por aí que hoje é o dia mais deprimente do ano. Concordam?

24/01/2011

"Hoje, 24 de Janeiro, é o dia mais deprimente do ano, segundo uma fórmula matemática concebida por um cientista britânico da Universidade de Cardiff.
O psicólogo Cliff Arnall chegou à sua conclusão em 2005 através da fórmula: 1/8C+(D-d) 3/8xTI MxNA. Segundo Arnall, “C” corresponde ao factor climático: em Janeiro, os dias são cinzentos e frios; “D” representa as dívidas adquiridas durante a época do Natal e que agora terão de ser pagas, uma vez que o pagamento dos cartões de crédito é feito no final do mês. Já o “d” em minúscula significa os custos monetários relativos ao mês de Janeiro e o “T” é o tempo que passou desde o Natal. A letra “I” representa o período desde a última tentativa falhada de abandonar um mau hábito: os bons propósitos feitos no início do ano – como as idas ao ginásio, deixar de fumar e comer melhor - começam a ficar para trás. Por fim, “M” são as motivações de cada um e “NA” a necessidade de fazer alguma coisa para mudar de vida.

Segundo Arnall, o dia mais feliz do ano é a 20 de Junho
." (ler aqui)

Há dias bons e dias maus. Mas daí a dizer que hoje, dia 24, é o dia mais deprimente do ano é uma generalização... digamos abusiva. Quer dizer, se pensarmos que é segunda feira, eu até encontro logo um motivo para considerar o dia deprimente.
[A parte gira foi descobrir que o dia a seguir aos meus anos é o dia mais feliz do ano.]

E por falar em estudos com conclusões questionáveis, ainda na semana passada li uma notícia no Destak que referia que um estudo feito ma Grã-Bretanha referia que os casais discutem 312 vezes por ano especialmente às quintas feiras. Gostei do pormenor do número exacto. Nem 311 vezes, nem 315 por exemplo.


Tem de haver investigações e estudos para tudo, mas há coisas que eu diria que não são mesmo para levar a sério.

3 comentários:

Lila* disse...

Nao foi nada o + deprimente!!!Tive beijinhos teus;)

CoisasDaGaja disse...

Pelo que li nos blogs vizinhos e pelo meu mood de hoje, diria que se não foi o mais deprimente, andou lá perto!

Amanhã é outro dia :)

Maggy disse...

Coincidência ou não, ontem o dia foi bem tristonho...