Há notícias incompreensíveis

19/01/2011

Relação diz que violar com dedos não é tão grave e tira 20 meses à pena


"Um homem, de 43 anos, reformado, de Ovar, foi condenado a 9 anos e seis meses de cadeia pelos crimes de violação, rapto e posse de arma. As vítimas eram mulheres que conhecia em discotecas. O Tribunal da Relação do Porto reduziu a pena em um ano e oito meses.
Uma interpretação dos factos e da sua gravidade levou a Relação do Porto a considerar "excessivas as penas" que foram aplicadas ao homem que, desde o início do ano 2009, infernizava a vida às mulheres que tentava seduzir em discotecas de Ovar.
A aproximação do indivíduo - que tem extenso cadastro por vários crimes e problemas psiquiátricos - às mulheres era quase sempre a mesma. Oferecia-se para dançar, nas discotecas, ou deixava-lhes o número de telefone num papel no pára-brisas dos seus automóveis. Depois, arranjava mil e um estratagemas para as levar para lugares ermos, o que segundo as vítimas ocorreu sempre contra a sua vontade, e ali tentava manter relações sexuais." [Daqui]
1 ano e oito meses para um homem que faz uma m**** destas e que o tentou fazer diversas vezes. E o argumento de se reduzir a pena dizendo que a "actividade" durava apenas alguns segundos é ridícula. É nesta altura que me desiludo com este país.

7 comentários:

Scarlet_Perry disse...

Fiquei uns bons 10 minutos com o jornal aberto nessa pagina a tentar entender o raciocinio de alguem que decide reduzir uma pena a um homem desses. Se com os dedos `e menos grave, daqui a nada, se for com um objecto e permitido!!!!!!!!!!
Fiquei chocada e mais uma vez enjoada com a justica do nosso pais!

Nokas disse...

Nem quero acreditar nisto...é de loucos!!

Bailarina disse...

Eu li essa notícia ontem e achei descabido... É o que temos em Portugal!

LaranjaLima* disse...

Chocante...

Mas querida, segundo percebi a pena não passou a ser de 1 ano e 8 meses, mas sim foi reduzida 1 ano e 8 meses... Em vez de 9 anos e 6 meses, passou a ser de 7 anos e 10 meses.

É grave na mesma!

Jo disse...

É chocante e muito triste...

Maggy disse...

perguntem à vitima se não é tão grave... sinceramente...

Gelatina de morango disse...

Só nesta altura Nokas? Infelizmente este país é uma desilusão bastante frequente...