Essência - Restaurante vegetariano*

22/04/2011


Strudels de maça com gelado de baunilha
Bolo de alfarroba, com amoras e quinelle de natas
Enroladinhos de courgette, com legumes salteados, natas (e mais umas coisas que não me lembro)

E pronto. Mais um vale gasto da Time Out. Desta vez no restaurante Essência, com as amigas do trabalho;)
Apesar de ser um restaurante vegetariano, também tem pratos com carne e peixe. Apesar de tudo, eu escolhi um prato vegetariano e adorei!O restaurante tem uma esplanada com jardim e a comida era realmente muito boa. Ao almoço tem menus bem mais acessíveis e claro que tem também sumos naturais para acompanhar a refeição.
Apesar de ter gostado muito, confesso que fiquei chateada com o facto de termos reservado uma mesa para a 13h30 e quando lá chegamos às 13h45 a mesa já tinha sido ocupada, facto que nos fez esperar por uma nova mesa mais de 30minutos. É verdade que chegamos atrasadas, mas não acho que 15minutos seja um atraso tão considerável para ocuparem a mesa. Ainda por cima, tendo em conta que o restaurante está situado numa zona onde não é possível estacionar. Para piorar, ninguem assumiu a culpa desta situação, ou melhor enquanto pediam desculpas, também diziam: "ahh, mas chegaram atrasadas", isto durante mais de 30minutos. Entretanto, já não tinham a ementa do dia, depois esqueceram-se dos sumos, tivemos de reservar a sobremesa quando pedimos a entrada. Não sei, mas nitidamente não foi um dia bom para eles.
No fim, acabamos por ter o restaurante só para nós as 4. Eram 16h e ainda lá estávamos. Ahh, e ofereceram-nos os sumos.

Não posso deixar de recomendar, mas se algum dia voltar, viro costas se voltar acontecer uma situação destas.

4 comentários:

Sexy na Cidade disse...

como eu gosto!

Maria

Gelatina de morango disse...

Sou cada vez mais apreciadora de comida vegetariana.
Quanto ao atraso, um dos meus restaurantes preferidos retira a reserva 15 minutos depois da hora se não aparecermos e eu até compreendo, principalmente quando está completo. Mas não é muito agradável, tens razão.

Vera disse...

Daqueles vales todos eu só usei dois. O do Candelabro e o da Casa Agrícola... Que miséria! :D

Anónimo disse...

Eu já lá fui duas vezes e gostei muito!!