"The Accidental Husband" ou "Marido por Acidente"

06/07/2011



"The Accidental Husband" ou "Marido por Acidente"

Lançamento: 2008
Género: Comédia romântica
Actores: Uma Thurman; Colin Firth; Jeffrey Dean Morgan; Sam Shepard; Isabella Rossellini
Direcção: Griffin Dunne

"A estrela da rádio Dra. Emma Lloyd (Uma Thurman) e o seu noivo Richard (Colin Firth) pensam que obter uma licença para casar em Nova Iorque deve ser mais fácil que conseguir carta de condução. Afinal, não há testes escritos nem análises de sangue, têm os dois mais de 18 anos e não são parentes. Mas Emma já é casada! Será que alguém se pode esquecer acidentalmente que já tem um marido? Quando Emma receita sem pensar alguma da sua "canja para o coração" através das ondas da rádio e uma fiel ouvinte segue os seus conselhos, a vida amorosa do bombeiro Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan) extingue-se subitamente. Agora, Patrick quer vingar-se, e depois de ler no jornal a notícia do iminente casamento da boa doutora, descobre a maneira perfeita de o fazer: basta uma apresentadora que sabe tudo, um furioso bombeiro nova-iorquino, um ás dos computadores capaz de entrar no sistema da Câmara, e já está! Emma não pode casar, porque já tem marido… precisamente Patrick!" 




É um filme bastante levezinho, bem ao jeito daquelas comédias românticas (excelentes para acompanhar com pipocas) que aparecem no Outono e passam um pouco despercebidas pelo público.
No entanto, gostei bastante do filme. Apesar da história ser previsível, levou-me a pensar e equacionar alguns assuntos relacionados com o amor e as relações amorosas. 

Amor real vs. Amor romântico? Qual escolherias?
Será que são mutuamente exclusivos ou poderão ambos ser encontrados na mesma pessoa?

O verdadeiro amor pode estar onde menos esperamos!!


http://www.theaccidentalhusbandmovie.com/

1 comentário:

Milaresendes disse...

Tive oportunidade de ver este filme no canal aberto essa semana e realmente é um filme leve e pueril... além da ótima fotografia...
Mas a questão que não quer calar: amor realxamor romântico... Adoraria ter um romântico mas vivo a seis anos com um real e permaneço sem saber o que falta!
Creio que deve ser o bendito romantismo...
Tem sido a minha atual dor de cabeça... recomeçar... recomeçar... recomeçar...
Bjkinhas