Salamanca

22/02/2012


Este ano, a minha inspiração carnavalesca esteve numa de viajar e esquecer as máscaras este ano. Aproveitamos o fim-de-semana prolongado (sim, eu fui uma das pessoas que teve a sorte de ter a tolerância de ponto) para ir a Salamanca. Há algum tempo que falávamos em lá ir e por isso três dias pareceram-nos o ideal. 
A parte menos boa foi mesmo o frio que se fez sentir lá estes dias, mas como bons turistas que somos os quilómetros que andamos a pé permitiram-nos esquecer o frio. Três dias dá para conhecer toda a cidade com calma. Como chegamos lá a um domingo, encontrámos tudo fechado mas segunda e terça deu para conhecer todos os edifícios que no primeiro dia estavam encerrados. Adoramos Salamanca. Adoramos a cidade, os monumentos espalhados pela cidade, a universidade fantástica, o espírito da cidade, a descontracção das pessoas, os estudantes sentados no chão em plena Plaza Mayor a meio da tarde, a luz da cidade à noite. 

Cidade recomendadíssima :)




E, tal como na grande maioria das cidades, é à noite que ficam ainda mais bonitas :)

 
O que estranhamos em Espanha.
Ver a Anatomia de Grey num canal espanhol é deveras estranho: a Grey, o Derek, a Bailey e afins a hablar espanhol é coisa para nos fazer desistir de ver o episódio até ao fim. 

O que aproveitamos (mesmo) em Espanha.
A diferença de preço da gasolina entre Portugal e Espanha é abismal. Quem vai a Espanha, tem mesmo de atestar o depósito porque encontrar uma diferença de mais de 30 cêntimos por litro é mesmo de aproveitar!


5 comentários:

Sofia disse...

Que bom. Parece que foram uns óptimos dias. E Salamanca parece ser mesmo muito bonita!

Um beijinho*

Kelinha disse...

Conheço essa cidade bastante bem e realmente é uma cidade bem bonita :)

Anónimo disse...

tão fixe!
tenho de lá ir, parece mesmo valer a pena.
**

Cláudia disse...

Cidade linda!!

Unknown disse...

hummm :D Gostei da dica D: