Gente da Minha Terra

09/05/2012


Ontem à noite, num breve zapping, parei na Sic Radical, porque o que estava a dar chamou-me a atenção. Estava em exibição o programa "Gente da Minha Terra" e este episódio foi gravado em Praga. Claro que fiquei logo a tomar notas mentais de vários sítios que estavam a ser mencionados, pois daqui a três meses toda a informação sobre a cidade ser-me-á bastante útil. No entanto, este programa também me chamou a atenção pela estupidez e humor sarcástico (que em nada beneficia este programa) do apresentador. 
Um programa que tinha tudo para ser interessante acaba por se tornar numa série de factos pouco relevantes e que nada acrescentam a quem pretende visitar o país e saber mais sobre ele. E ao que parece esta lógica do programa mantém-se nos restantes episódios, na Bélgica, Suécia, Escócia, Aústria, Polónia e outros países. 
[vai daí, o positivo deste programa resumiu-se apenas na visualização das filmagens da cidade, tentando ignorar as parvoíces que o apresentador ia dizendo]

4 comentários:

Ele da Lila disse...

está a ser transmitida a segunda temporada do programa. e acho que a questão é mesmo essa, não é um programa de turismo nem pretende ser um roteiro turístico. É simplesmente pegar um bocado de humor non sense e estupidez e tentar fazer algo diferente com isso. e nesse aspecto até acho que a ideia foi atingida, embora também não seja um grande fã do apresentador.

S* disse...

Detesto. O programa tinha tudo para ser giro mas o tipo de humor causa-me nojo.

doce e bela disse...

Não conheço mas agora fiquei curiosa!

Joana disse...

Pois eu adoro e sou fã do senhor pois claro.Claro que já se sabe que não iria agradar a todos mas eu cá delicio-me.
S, não sejas mau feitio hihihi

* *