O pôr-de-sol*

25/05/2012



As tardes deviam de acabar sempre assim, como a de hoje. É certo que ficamos sempre juntos, mas nem sempre me convidas para ver o pôr-de-sol. E bem sabes que eu troco tudo pelo nosso pôr-de-sol. Curiosamente, raramente vemos mesmo o pôr-de-sol e até hoje nunca me importei com isso. Porque para mim, quando estamos pela praia ao fim da tarde, já estamos a ver o pôr-de-sol. Eu podia jurar que tu és o meu pôr-de-sol, mas vão dizer que sou muito lamechas. Vou então alterar e dizer-te que tu fazes o pôr-de-sol vir até mim, mesmo quando o tempo não avança.E sabes o que eu continuo a descobrir diariamente? é que ele mantém-se pela noite fora. E eu sei que amanhã ele vai estar lá para mim. E depois de amanhã. E para sempre.Eu gostava de vos explicar melhor. Mas não sou capaz. Só nos os dois é que percebemos. O pôr-de-sol desta noite. O pôr-de-sol que ele construiu para mim. E que me oferece. Todos os dias.