As grutas e o castelo, em Postojna, Slovenia*

03/06/2012

 A vista do castelo;)
 A viagem de comboio
 O castelo;)
 A queda de agua no interior da gruta.

Na Eslovénia visitamos um local que se chamava Postojna e onde encontramos este castelo. Postojna é conhecida pelas suas grutas, com 20km de caminhos. No entanto, somente 5km são visitáveis. Percorremos uma parte do percurso a pé e a outra parte dentro de um comboio, que levava centenas de pessoas. Apesar de eu estar reticente quanto a  esta visita, sobretudo porque era muito cara, acho que valeu muito a pena. Não tenho muitas fotografias porque era proibido tirar, mas também é necessário estar lá para ter noção da magnitude e da beleza do local. Depois andamos 10km de taxi (não há transporte até ao castelo) e e encontramos uma das principais atracções do país. O castelo foi um dos pontos altos da viagem. É maravilhoso. Todo construído em pedra e uma parte está mesmo dentro de uma gruta. Corre um pequeno rio e o castelo é rodeado de trilhos e floresta. No Verão fazem festas mediáveis . E aposto que deve ser ainda mais bonito.

4 comentários:

D. disse...

Tão lindo :)

Nokas* disse...

O sítio parece mesmo saído de um conto de fadas! :)
Lindíssimo!

Inês Sousa de Menezes disse...

Isso parece-me espectacular! Mas quando fui à Eslovénia só estive em Liubliana...

Lila* disse...

É girissimo Inês!