Ainda bem que não sou a única neste mundo. Já me sinto mais aliviada.

29/08/2012


"Já seeeei que sois todas muito Carrie Bradshaw, que o vosso maior sonho é ter uns Louboutin e um closet só para os sapatos. Que trabalham em cima de saltos de 10 cm., andam às compras em cima de saltos de 10 cm., percorrem a calçada portuguesa em cima de saltos de 10 cm., dançam em cima de saltos de 10 cm., entram em trabalho de parto em cima de saltos de 10cm e correm a meia maratona de Lisboa em cima de saltos de 10 cm. Mas eu não. Pronto. 
(...) porque não ter dores de pés é uma coisa espectacular. Gosto mesmo. Uma pessoa acorda de manhã e pensa: Huum, ao fim do dia quero chegar a casa super desconfortável, com bolhas e dores nos pés, pernas e costas ou quero estar bem? Eu opto sempre pela segunda. Envergonho o género feminino, já sei."

[li, reli e achei que isto sou eu. sem tirar nem pôr] 
copiadíssimo daqui*


Tenho um casamento em Setembro e já tenho vestido (vou usar um que tenho e que só vesti uma única vez), a mala e casaco. A única coisa que estava a pensar comprar para este casamento era uns sapatos. Já perdi a conta às sapatarias que entrei à procura dos sapatos perfeitos para mim. Tenho pé de princesa, costumo eu dizer, porque tudo que é sapato aleija-me, sobretudo nos calacanhares. E, como tal, ainda não encontrei nada que fosse suficientemente confortável e giro. É esta a combinação essencial para mim. 
Os que são giros são escandalosamente altos para mim. E eu vou a um casamento, não vou a uma sessão de tortura para pés. Quero dançar muito e não quero ter uns sapatos giríssimos mas que passado uma hora estejam a dar-me cabo de mim. 
Por isso, ou encontro algo giro e confortável no próxima ida ao Porto, esta semana, ou então pego nos sapatos que tenho cá em casa (que já são o mais alto que consigo andar), vão dar um passeio ao sapateiro para ele os deixar como novos e são esses que levo. 

Não vale insistir no que eu sei que é mais do que uma certeza para mim: não sou gaja de andar em saltos altíssimos. Não nasci para isso. E não é desgosto para mim. Há coisas piores, bem piores. Se tivesse 4 dedos em cada pé isso sim seria desgosto.


 

8 comentários:

esparvoada disse...

Ohh como te compreendo :)
Tive dois casamentos este ano e vou ter mais um no próximo sábado e desta vez com o sapatinho mais reduzido!!
Mas no primeiro casamento levei uma sandalinha com 12cm de altura e jurei para nunca mais... agora estão lá em casa arrumadinhas para jantares românticos com o mais que tudo em casa ou num restaurante bem pertinho!!
Até posso ter um sapatito bem alto, mas o conforto é uma coisa imprescindível e pergunto-me como existem mulheres que andam assim todos os dias de manhã à noite!!!

Beijinhos :*

That Girl disse...

A vontade que me deu de rir xD
Eu também sou assim, gosto de andar confortável, não dotada de 1.75m mas de 1.65m o que já não é mau :)
Adoro saltos e acho que faz uma mulher elegante, mas a minha escolha vai sem dúvida para calçado confortável. No verão os eleitos são as sandálias de plataforma, rasas e HAVAINAS :)
Para que se conste no casamento do meu irmão levei uns saltos vertiginosos à cerimónia (o que numa calçada de csatelo é perfeito :S)e que elegantemente troquei por uns rasos na ida para a quinta :)

Inês S. disse...

Também tenho os tais pés de princesa no entanto já encontrei diversos sapatos que não me aleijam minimamente. Procura por saltos compensados (daqueles compensados até à ponta dos dedos dos pés) e com um interior macio, são do mais confortável que há.

Nokas disse...

Eu adoro saltos...não de 20 cm mas um bocadinho! Uso bastante mas em 1º lugar está o conforto, sem dúvida!

Leni disse...

Eu também não! :)

Miss Star Pink disse...

LOLOLOLOL
Como te compreendo minha querida.
Os sapatos altos, como já deves ter reparado pelas fotos, não são a minha perdição. Para piorar tenho problemas de coluna e ao fim de umas horas estou cheia de dores.
Opto a maior parte das vezes por rasos e acho igualmente femininos e elegantes. Sabes, eu casei de sandálias tipo Havaiana? Fiz tanto sucesso!

Beijocas

Lila* disse...

Se calhar nem toda a gente tem a sorte de ter um pé como o meu ou de acertar quase sempre como eu!
Em 5 casamentos fui sempre de saltos altíssimos, dancei que me fartei e NUNCA tirei os sapatos!E inclusivamente já os levei para trabalhar! Alias, eu ando quase sempre de saltos altos, o dia todo e mesmo ao fds.
Mas acredito que mais do que um hábito, tem de ser uma paixão. Eu nunca tive grande paixão por sapatos e apesar de agora comprar vários pares por estação, não me considero viciada, mas em saltos altos, sim! Muito viciada! Para mim mais do que elegância que dá a um corpo, é o complemento ideal num outfit! Para completar o meu N. adora de paixão ver-me de saltos altos;)E talvez eu seja uma sortuda por fazer a escolha certa e poder usar e abusar dos saltos no meu dia-a-dia;) Mas no teu caso (e bem sei o que sofres) eu também recomendaria as plataformas ou saltos grossos (em cerimonia não é tão elegante) mas são os mais confortáveis! Dá uma olhadela na parfois, as minhas últimas compras são de lá e ainda não me arrependi! Boa sorte Nokinhas;)

Cafeína disse...

Pfff... 10 cm não é nada! :p
Adoro andar de saltos bem altos! Felizmente aguento o dia todo, seja em trabalho seja em lazer.
Procura na zara, que além de ter sapatos muito bonitos, são sempre muito confortáveis mesmo sendo muito altos!