O regresso.

20/08/2012



Estou de regresso. Há duas semanas fizemos as malas para Praga, voltámos, desfizemos as malas, tornamos a fazer outra e fomos mais uma semana para a Praia de Mira, em Aveiro, para onde vou já há muitos verões consecutivos mas que é imprescindível para mim, para eu ter o verdadeiro sentimento de férias. Foram duas semanas a fazer uma “desintoxicação” da realidade de todos os restantes dias do ano: sem internet, blogues, facebook’s. E sabe bem, por vezes, concentrarmo-nos apenas em ser feliz, em rir muito, em caminhar no meio de uma grande cidade ou junto à praia e a namorar. Muito. Namorar foi a palavra de ordem destes dias. 


 
Comecemos por Praga. Foi, sem dúvida, uma escolha mais do que acertada para o início destas férias. É muito mais do que todas as fotografias fantásticas que qualquer pessoa pode ver ao fazer uma pesquisa sobre a cidade. Praga é muito mais do que aquilo que está escrito nos roteiros para turistas.
Mesmo sendo grande, consegue-se visitar Praga calmamente em 4/5 dias. Estamos em Agosto e o número de turistas é muito grande mas nada que provoque filas e filas nem o sentimento de “sardinha em lata”. A chuva esteve presente praticamente todos os dias que lá estivemos, mas as temperaturas estiveram sempre amenas, o que foi ótimo para visitar a cidade pois nunca apanhámos muito calor. Praga nesta altura é um mix de pessoas de todas as nacionalidades e isso torna-a ainda mais interessante. Praga é mesmo um sonho. É impossível não se apaixonar pela cidade. É impossível não se sentir ainda (mais) apaixonada nesta cidade.
Brevemente contar-vos-ei os detalhes mais apaixonantes da cidade :)




4 comentários:

Mary_Chocoholic disse...

Parece ser mesmo uma cidade muito bonita. Ainda bem que gostaste e que te divertis-te :) Fico à espera dos pormenores.
Um beijinho*

Jo disse...

Que fotografias maravilhosas! Devem ter sido umas férias mesmo em cheio, que bom :)

dropsofmagic disse...

É uma cidade linda, de facto! Adoraria conhecer um dia todos esses cantinhos maravilhosos da Europa :)

S* disse...

Uma cidade que parece espectacular... quero ver isso!