Chás de Paris*

26/11/2012



Na semana passada, Paris voltou a cruzar-se nas nossas conversas e nas nossas vidas, principalmente na do Z., por motivos profissionais. A viagem dele foi de curta duração, mas no meu caso, que cá fiquei, foi o suficiente para relembrar os dias que lá passámos em Outubro. E foi igualmente impossível não rever as fotos que tirámos quando visitámos Paris, ainda há bem pouco tempo. E estava a ver as fotos quando percebi que ainda não tinha falado de duas lojas que visitei em Paris e que são simples adoráveis e imperdíveis para quem gosta (muito de chá). 

Uma das anotações que na altura tinha feito e que lhe disse logo que seria um ponto de paragem obrigatória foi a loja da Mariage Frères. Fica numa rua transversal à bonita rua do Rivoli e a loja é simplesmente fantástica. Tem mais de 350 tipos de chá e tem serviços de chá lindos de morrer à venda. A loja é linda, linda, linda, verdadeira inspiradora mas a parte chata são os preços muito pouco convidativos. Descobri, entretanto, que perto de uma das entradas do Museu do Louvre tem outra loja, mas aconselho a visita à primeira loja que mencionei (fica na Rue du Bourg-Tibourg). 



 



Outra loja que visitámos, e que fica na (lindíssima) zona de Montmartre, foi a Kusmi Tea. E não podíamos ir a Paris sem trazer chá. Assim sendo, trouxemos na mala uma embalagem com os principais tipos de chás desta marca. Thè vert au jasmim e o Prince Wladimir são, para já, os meus favoritos. Mas ainda não provei todos.






 

Concluindo, por estes lados, o Inverno promete chás quentinhos e muito bons*







3 comentários:

Inês Sousa de Menezes disse...

A minha mummy, que adora chá, também esteve este fim-de-semana em Paris. Eu estive lá há 3 anos...que saudades!

A♥ disse...

E eu que gosto tanto de chás :)

Big Kisses

LaranjaLima* disse...

Ai Nokas, o que eu procurei a Mariage Frères em Paris, para comprar uma "encomenda" da minha mãe... E não encontrei.
Acabei por levar-lhe um chazinho precisamente da Kusmi Tea...