Trasca com amor* Porto*

19/11/2012

1-Folhado de alheira com grelos e ovo; 2- tâmaras com bacon; 3- Tostada com cheddar, bacon, cogumelos frescos e manjericão; 4- Preguinhos com molho de mostarda dijon; 5 - Pato confitado com cebola crocante; 6- Tarte de leite condensado e chocolate =)




O que eu adoro as noites de sexta-feira. Muito mais do que as noites de sábado. A sexta dá inicio a um período de descanso, de diversão e o Porto tem ainda mais encanto à sexta. Os jantares começam mais tarde, a baixa às 20h ainda está deserta e podemos namorar/passear à vontade.
Desta vez levei-o ao Trasca. Já fui ao trásca com várias amigas e tenho sempre vontade de levar mais pessoas a conhecer aquele sitio. É quase como a rota! Um dos sítios mágicos do Porto. Tinha algum medo dele não gostar, porque muita da comida é feita com queijo e ele não alinha muito nestas coisas. Mas ficou fã! Tivemos um jantar tal e qual como eu imaginei. Experimentamos tudo o que nos apetecia, ouvimos boa música, conversamos tanto sobre os nossos planos, bebi uma sangria maravilhosa e acabamos a noite a comer uma tarte de leite condensado com bolacha de chocolate! Girls, temos de ir lá SÓ para comer a sobremesa!
Fiquei fã das tâmaras com bacon recheadas com molho de cominhos...mas o folhado de alheira, com grelos e ovo entrou para o nosso top! Apesar de não sermos muito fãs de pato, arriscamos num pato confitado com cebola caramelizada e estava tudo delicioso!
Os próximos jantares de natal vão passar por lá! Porque é impossível ficarmos muito longe deste sitio!

E o Porto à noite? Maravilhoso* E já falta pouco para estar ainda mais bonito, com as luzes do Natal=)

7 comentários:

Scarlet_Perry disse...

Obrigada pela partilha! Fiquei desejosa por experimentar!*

Ana Rita Pereira disse...

Depois dessa descrição vou ter que lá ir :)

S* disse...

O Porto é sempre um encanto, especialmente com este frio.

Sérgio Cruz disse...

Sou do Porto e não conhecia esse restaurante, mas deixou-me com vontade de lhe ir fazer uma visita!

Lila* disse...

Para quem não conhece eu já fiz vários posts sobre o Trasca! Mas procurem no Fb;)

Inês M. disse...

Fiquei com inveja desse jantar!! Quando for ao Porto vou definitivamente falar contigo para me fazeres a minha rota que já vi que conheces sítios óptimos!

Lila* disse...

Ohhh fico à espera Inês=)