Agora há (ainda) mais motivos para tirar bonitas fotos*

27/12/2012



Este Natal combinámos não trocar presentes, mas vai-se a ver e tanto eu, como ele, não cumprimos com o prometido. Mas isso é assunto para outro dia.
Mas voltando à ideia inicial, decidimos que este mês íamos investir numa máquina fotográfica nova. A nossa Sonyzinha já estava a ficar velhinha e com alguns problemas. Afinal foram 6 anos a tirar milhares de fotos. E na hora de decidir qual a máquina a escolher, a única certeza que tinha era a marca da nova máquina: uma Canon. 

A indecisão foi entre estas duas: Canon sx260 hs ou a Canon xs 40 hs. Máquinas bem diferentes entre si, eu sei. Durante muito tempo estive bastante inclinada para a compra da segunda máquina. 





Tive oportunidade de ligar as duas máquinas numa loja para ver se me decidia. Mas na hora de pesar os prós e os contras, a verdade é que tive de me render ao evidente: uma pessoa (que como eu) anda sempre com a máquina atrás, seja numa ida ao passadiço, seja para ir tomar chá ou ir ao shopping, a xs40 hs não seria efetivamente nada prática. E teria de usar na mesma a minha velhinha Sonyzinha nestas saídas, a não ser que andasse com duas malas: a minha mala pessoal e outra mala com a máquina. 
Assim sendo, e porque também não sou uma pró em fotografia, a escolha recaiu no que era mais adequado ao uso que faço de uma máquina: comprámos uma sx 240 hs.
A qualidade, sobretudo nas fotos em cenários noturnos, é bem diferente do que estava habituada. Estamos a adorar e recomendamos! 


5 comentários:

C*inderela disse...

Eu prefiro elas pIquinitas e magrinhas para andarem sempre comigo. Realmente as outras não são nada práticas.

Bjokas

*Lili* disse...

Awwww que sorte :) ando para comprar uma da Canon há imenso tempo... vamos a ver e também nunca mais me decido.

Dina disse...

Olá.Boa compra. Podes dizer onde compraste? Obrigada e Boas festas!

Nokas* disse...

Dina, há um site na Net que dá para fazer optimas compras a um preço mais acessivel do que aquele que se encontra nas lojas como a Worten e afins: Pixmania.
Em todo o caso se encontrares alguma campanha da Worten, Rádio Popular e etc (por vezes fazem campanhas em que descontam o IVA, por exemplo) poderá compensar nesses casos, ficando mais barato do que no Pixmania, mas só mesmo em caso de campanhas promocionais.

Boas compras :)

Dina disse...

Obrigada!