Comer bem no Porto# Moustache café

03/01/2013





Tenho mil e uma coisas para escrever no Blog. Um dia destes dei por mim a apontar os sítios e os temas que tinha para postar. Este fim de ano foi maravilhoso. Tudo de bom a acontecer. Os jantares com os amigos dele. Os jantares com as minhas amigas. Mais um brunch. Mais noites nas galerias. Mais noites a dançar pela noite fora. Mais vestidos novos para estrear. Um corte de cabelo para as fotos giras de NY. Mais roupa quentinha para as férias. Mais tardes boas a passear na baixa.
Mais restaurantes novos para visitar e outros tantos que receberam a nossa visita!
Mais presentes de Natal feitos por mim e que ainda não tive tempo de vos mostrar e dar as receitas!
Tem sido uma loucura! E vai piorar com a viagem a acontecer daqui a 15 dias. 
Nem acredito que daqui a 15 dias estou de férias e que ainda não vimos nada, não planeamos nada, nem sabemos bem o que fazer. E não me parece que a situação se vá alterar. 
Mas siga,  que o que importa é ir!

Para fugir um bocadinho desta loucura toda e porque ele esteve alguns dias de férias decidi tirar a tarde de sexta para namorar. Fomos almoçar à casa de chá de Serralves (sobre isto falo mesmo mais tarde), depois fomos passear pela baixa. Um salto à chocolataria equador, outro à zara, fomos ver a pista de patinagem, tirar fotografias maravilhosas no teatro S. João, ver as luzes em santa catarina e claro lanchar no moustache café, na Praça Carlos Alberto.

O sitio é amoroso, apesar de estar tão cheio que quase perdia o encanto. Claro que eu queria muito ter ficado à janela no segundo andar, mas lá se arranjou uma mesa no primeiro andar para comer o bolo de chocolate com oreos e a tarte de maça quente com caramelo! Bebi uma infusão  maravilhosa. E os bolos são realmente bons. Cada fatia custa 2,50€ mas vale a pena e tem cappucinos para quem aprecia.
O atendimento foi excelente, apesar de já não terem a tão famosa tarte banoffee, que foi eleita uma das sobremesas do ano 2012 pela Time OUt Porto. Fica para uma próxima.

6 comentários:

dropsofmagic disse...

Parece ter bom ambiente, o café. Fiquei curiosa :)

Anónimo disse...

Sempre bom ver o meu blog "linkado" :)
Assim vou conhecendo quem me vai lendo também... :)

Lila* disse...

Por acaso gosto muito do teu blog!

Sempre entre Viagens disse...

Ainda não conheço a casa de chá de Serralves, mas gosto bastante do Moustache tb :)

Inês Sousa de Menezes disse...

Ainda bem que tiveste um ano tão bom, espero que 2013 seja igualmente repleto de bons programas!

cv love disse...

Parece ser um sitio tão giro! Já apontei para quando voltar ao Porto!