Guias American Express

08/01/2013



Li num blog (que por sinal adoro, ou não fosse ele essencialmente dedicado a viagens) que a edição dos Guias American Express em português vai terminar.
Dado que é neles que apoio sempre a planificação e realização das minhas viagens fiquei mesmo triste... Na minha opinião são mesmo perfeitinhos, muito completos e bem divididos. Estou habituada a guiar-me por eles e vai custar-me bastante adaptar-me a outros.
Acho que vou ter de investir na compra dos guias dos países que pretendo mesmo visitar, antes que esgotem os que ainda estão à venda.

Alguém sabe se é mesmo verdade e qual a razão?

E, já agora, conhecem outros guias de viagem (em português) igualmente bons? Quais costumam usar?


8 comentários:

Rachelet disse...

Costumo usar os do Lonely Planet (mas estão em inglês, creio). Também uso muito o site virtual tourist (again, as opiniões estão maioritariamente em inglês, mas costumam ser mais actualizadas e indicam coisas como preços ou opiniões negativas de gente que efectivamente esteve nos sítios, coisa que os guias normalmente não mencionam).

S* disse...

Não sabia. Tenho pena, é uma edição que respeito.

Lila* disse...

Tenho na minha mesinha de cabeceira o da editorial estampa de Ny! Tem mapas, é bem mais pequeno mas assim não pesa tanto e tem tudo dividido por zonas de interesse, hotéis, restaurantes...foi oferecido mas estou a gostar muito;)

Lila* disse...

E por acaso tb baseamo-nos muito mais na internet, os guias alguns estão desactualizados...o que fazemos é levar o ipad e descarregar mapas, zonas de interesse e essas cenas da internet ;)

Vera disse...

Eu gosto muito dos Guias, mas já desisti de comprar os portugueses, em Inglês é muuuiitto mais barato! Fora isso, TripAdvisor e Virtual Tourist são boas ajudas. :)

Rainha disse...

Não sabia. É sempre a eles que recorro quando viajo, pois gosto imenso. É uma pena.

Sempre entre Viagens disse...

Tb fui informada dessa "desgraça". Adoro os guias da American Express e os Top10 sao perfeitos para andar na mala... Já tenho alguns de reserva para viagens apenas planeadas e não marcadas. Mas acho que não vou resitir a comprar mais alguns.

Jo disse...

Não sabia! Não costumo viajar muito, mas quando fui a Londres também utilizei bastante o meu!