Pepa e a sua chanel 2.55

11/01/2013

Toda a gente fala da Pepa, vamos lá divagar sobre o assunto.
Ora sejamos realistas.
Qual de nós não sonha com uma mala chiquérrima, uns sapatos iguais aos da Carrie Bradshaw, ou um vestido igual ao da Blair Waldorf.  No entanto, e partilhando um pouco da opinião da Ana Garcia Martins, há pensamentos que em determinado contexto social ou temporal não devem ser transmitidos e tudo vai da forma como são transmitidos. Todos sabemos que as entrevistas ou reportagens são facilmente subvertidas pelo que aquele pequeno excerto que por ai circula no seu cômputo geral pode não ser a mensagem que se pretendia transmitir. A verdade é que a Filipa Xavier acaba por transmitir uma mensagem de rapariga fútil e um pouco tonta até. Mas olhando ao vídeo na sua generalidade, acho que ela apenas queria dizer que o seu desejo para 2013 era mais realização pessoal através da expansão do blog e como consequência disso comprar a tão desejada mala.

6 comentários:

The Cherry on Top disse...

Todos nós (ricos, menos ricos, pobres) temos desejos de consumo que geralmente não estão ao alcance da sua carteira. Todos nós desejamos "coisas" que nem sempre podemos ter. Acho que se criou um alarido enorme, que provavlemnte teria tido menos impacto se a samsung não tivesse apagado os vídeos.
Claro que ela passa um pouco a imagem de fútil.
Mas se a samsung convida fashion bloggers(cujos blogues mostram as compras, as tendências, o que usam, o que gostavam de usar, desejos de consumo, etc.) devia estar preparada para este tipo de discurso.
Obvio que a Pépa não devia ter dito o que disse, da forma que disse. Mas, convenhamos, a edição de imagem foi fraquissima e foi um video feito sem qualquer tipo de guião. Caso contrário teria dito o que disse, mas dando prioridades e enfases diferentes aos seus desejos.

Não acho é correcto que esteja a ser "bombardeada" desta forma. Mas as redes sociais são isso mesmo!
Temos que estar preparados para as consequências do que dizemos e escrevemos.

E sim, a voz dela, tipo, tmb me irrita um bocadinho! :D

Anónimo disse...

Numa altura de crise a pipoca que acha que nao se deve ostentar coisas caras tambem fez uma lista de presentes caros e mostrou alguns (esperta, so alguns) dos que recebeu, entre eles umas botas marant de 500 e tal euros.

Rita Laranja disse...

consequência de: demasiadas pessoas sem nada para fazer.

S* disse...

Lamento por ela, foi muito ingénua.

Lila* disse...

Ingenuidade e alguma imaturidade! O tom de voz não ajuda...mas querer uma mala não faz dela uma miúda futil, quem é que não quer uma channel?
Agora a Samsung é que se portou muito mal, desde a escolha das bloggers, à edição do filme e acabar no pedido de desculpas! Lamentável...mas amanhã joga o POrto-SLb já ninguém se vai lembrar da Pépa!

Anónimo disse...

Concordo plenamente!