Óbidos #2

06/03/2013










Somos gulosos. Gostamos muito de chocolate, embora pessoalmente me consiga controlar bem. Mas já falávamos em ir ao Festival de Chocolate em Óbidos há alguns anos. Sempre que havia uma edição, falámos em ir mas na verdade acabávamos por não concretizar a visita. Este ano não deixamos a oportunidade fugir. Já tínhamos ido à Vila Natal e gostámos imenso. Por isso, agendámos neste fim-de-semana que passou uma ida a Óbidos para matar saudades desta vila. Já há muito que precisávamos de um fim-de-semana só para nós. E foram, sem dúvida, dois dias muito doces. 
Óbidos continua a manter uma identidade muito própria: uma vila com aquelas ruas tão características e nestes dias, o cheirinho a chocolate nas ruas e nas lojas torna Óbidos ainda mais “apetitosa”. 
Este festival é apropriado para quem gosta de cair em tentação: chocolate quente com morangos, espetadas de fruta com chocolate, crepes de todos os tipos, gofres, bolas de Berlim com chocolate, natas de chocolate, fondues. Oh meu deus, dá vontade de provar tudo e mais alguma coisa. 
Durante a tarde de sábado e a manhã de domingo, as ruas de Óbidos estavam cheias. A parte boa de passar lá o fim-de-semana é que à noite tudo fica mais calmo e foi nessa altura que pudemos aproveitar tudo, sem confusões, nem filas e muito mais calmamente. 


O Festival de Chocolate termina a 17 de Março. Ainda têm tempo para dar lá um saltinho :) Aproveitem!





Sem comentários: