Aproxima-se o fim do Google Reader. E agora?

19/06/2013

Como provavelmente já saberão, o Google Reader deixará de existir a partir do dia 1 de Julho.
Para quem, como eu, lê todos os blogues a partir desta plataforma, à primeira vista, isto poderá parecer o "fim do mundo" [nada exagerada!].
No entanto, há outras formas de seguirem todos os blogues que lêem através de outros sites semelhantes.
Após alguma pesquisa, percebi que o Bloglovin poderá ser a solução.
Como?
Há algum tempo que registamos o Me7ade da Laranja neste site e, aquando das mudanças que fizemos no inicio do ano, colocámos o icon aqui ao lado para que nos pudessem seguir a partir desta plataforma:




Se optarem por seguir os blogues que costumam ler através deste site, os passos são os seguintes:

1. Criar uma conta aqui.  Durante o processo de criação da conta ser-vos-á questionado se querem importar os blogues que seguem através do Google Reader. Cliquem onde diz "Import from Google Reader" e está feito!!! Nada complicado, juro.

Se já tiverem uma conta Bloglovin, o que têm de fazer é o seguinte:

1. Entrem no Bloglovin e cliquem na vossa foto de perfil.



2. Na vossa página de perfil, cliquem em "Edit your profile".



3. Após o passo 2, irão aceder às vossas definições de conta. Façam scroll down até ao separador que diz "Other". Cliquem em "Import blogs", escolham "Google Reader".




4. O processo demora apenas alguns segundos!
Após terminar o processo, serão redireccionados para a vossa homepage, onde poderão ver os posts mais recentes dos vossos blogues preferidos. E já está! 

É super fácil, rápido e eficaz.
Podem organizar os vossos blogues por pastas definidas por vocês, pôr likes, associar o vosso blogue ao vosso perfil.
Para utilizadores de smartphones têm ainda a aplicação (gratuita!) que é super intuitiva e permite ler tudo através do telemóvel, de forma bem mais fácil do que o Google Reader.





Espero ter ajudado! :)

Sigam-nos aqui.



6 comentários:

S* disse...

Eu leio os blogues pela minha lista, por isso não me afecta. :)

C*inderela disse...

Tenho que tratar disso :)

Jo disse...

Também leio pela minha lista, tal como a S* ;) Mas entretanto já aderi ao bloglovin também e parece-me uma boa opção.

Cailin disse...

tb leio pela lista mas já ouvi falar muito do bloglovin, qq dia ainda experimento!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Bem, ando dividida pelo feedly e pelo bloglovin :D

Trendytwins disse...

Obrigada pelo esclarecimento. Temos que tratar rapidamente disso. Bjs