Sexta-feira à noite e um convite para jantar.

17/06/2013








Sexta-feira.
Um convite daqueles eu adoro. Inesperado e a meio da manhã. Tinha tudo definido para ir ao gym mas o Sr. meu namorado convidou-me para irmos jantar e prolongar o noite no Porto.
Lá agendei o gym para o sabado de manha e fiquei à espera que fosse ele a escolher o sitio.
Mas como tivemos os dois um dia para lá de cansativo, acabamos por não decidir nada, nem reservar nada. E eu odeio não reservar restaurantes. Mas desta vez optamos por ir para a baixa sem destino, antes passamos pelo Cais das Pedras, porque eu adoro ver o eléctrico e o pôr-de-sol na ponte arrábida. É provavelmente meu sitio preferido no Porto, aquela ponte, aquela vista e claro lembrei-me do Gull!


Quando lá chegamos as mesas estavam quase todas reservadas mas tivemos direito a uma mesa na esplanada. Sorte, muita sorte!
Mais 30 min e tínhamos de deixar para uma próxima.
As entradas eram muito boas, tudo de salmão! Eu morri logo com a tempura, quanto ao sushi, optamos por um mix de 22 peças e pedimos sushi quente à parte, de salmão também!
Eu gostei do sushi mas reconheço que o do Kyoto é melhor sobretudo para quem não gosta de comer só arroz e peixe, eu adoro as misturas com queijo, abacate e frutas!
Depois bebi a melhor sangria branca da minha vida com frutos silvestres. Era tão boa que bebia mais um jarro quase sem pestanejar!
A sobremesa foi uma panacotta de baunilha com menta mas foi para o namorado que eu não aprecio panacotta!

Quanto ao espaço é maravilhoso, todo branco, com vasos com flores cor-de-rosa, velas, muitas velas, o rio douro ao fundo, candeeiros brancos...e depois mais para o fim da noite ainda têm discoteca!

Eu gostei bastante ;)




3 comentários:

Jo disse...

Que óptimo aspecto!!

Inês Sousa de Menezes disse...

Ai parece-me delicioso! Ainda por cima há imenso tempo que não como sushi

me disse...

Qué buena pinta!;) Tb para mim os melhores são aqueles com frutas ou outro tipo de misturas. Mas o restaurante tem um cenário bem romântico e lindo ;)Bjs Raquel