Tagliatelle fresca com tomate seco e gambas

17/06/2013




Que saudades de fazermos o nosso jantar e de termos um sábado a noite caseiro! Nos últimos fds temos estado sempre fora, de modo que as receitas que gostaríamos de experimentar têm-se acumulando!
Desta vez o objectivo era usarmos o tomate seco, presente que comprei na mercearia das flores no Porto e que ofereci ao N. num mini cabaz que fiz! O tomate seco era óptimo, começamos por experimenta-lo com queijo feta e o azeite em que o tomate estava guardado. E só posso dizer que cada vez mais adoro tomate seco! É uma perdição. Agora até nas saladas utilizo!
Depois deixei o jantar ao critério ao meu namorado, que fez umas gambas salteadas com tomate seco, tagliatelle fresca e manjericão fresco!
Utilizou também uma especiaria que eu lhe ofereci, erva azeitoneira, que tem um travo de menta!
Um jantar simples, rápido e maravilhoso! Salteou os camarões com alhos e o azeite do tomate seco e eu fico cada vez mais rendida aos dotes de culinária dele!
Quanto ao manjericão compramos mais um vasinho para oferecer às nossas mães e agora já temos cebolinho, hortelã e manjericão em casa! Tudo fresco! E a comida de facto tem um novo sabor!

Aqui ficam com uma das minhas fotografias que coloquei no instagram =)

5 comentários:

Cailin disse...

que bom aspecto! ainda não experimentei essa massa fresca mas agora em uk com a cozinha gigante que ainda não temos não me escapa ;) tomate seco tb não mas não me vou esquecer que dizes que é óptimo!

Sónia RM disse...

Essa massa tem um aspecto fantástico :)

Vanessa disse...

Such a yummy post...I like your blog.^^
Maybe follow each other on bloglovin?
Let me know follow you then back.
Lovely greets Nessa

R* disse...

Opá é o vosso blog é o meu...
ESTOU A PERDER A FORÇA DA DIETA xD

me disse...

Onde podemos encontrar tomate seco? Existe mais algum sitio para além desse mercado? Thanks Raquel ;)