Domingo no Douro*

08/07/2013



Este post chega com umas três semanas de atraso mas não podia deixar de partilhar com vocês algumas fotografias de um Domingo em família passado no Douro: Régua, Lamego [Várzea de Abrunhais] e Amarante foram os pontos de paragem.
Saímos cedo com vários objectivos em mente: passear, comer bem, comprar azeite e vinho do Porto, apanhar/comprar cerejas. Os objectivos foram totalmente cumpridos. Quando saímos de casa já tínhamos programado que, uma vez que chegaríamos à hora do almoço, a primeira paragem seria um restaurante típico de comida tradicional portuguesa, em Tarouca. Os meus pais já conheciam a zona, uma vez que já tinham estado hospedados na paragem seguinte: Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea.
O Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea é um hotel de charme situado em pleno Douro inserido em paisagens de perder de vista. A quinta é enorme e a casa maravilhosa. Imensas salas de estar nas quais nos sentimos absorvidos pelas história que cada recanto nos conta. Decoração riquíssima, ao estilo romântico, que nos remete para outros tempos. Corredores infinitos, salas de jantar fantásticas. Não há um único canto em que se sinta o vazio.
























Depois de mais um objetivo cumprido [Azeite, vinho e cerejas: check!], estava na hora de nos fazermos à estrada em busca de mais cerejas e, desta vez, vinho do Porto. 
De seguida e no caminho de regresso fizemos a paragem em Amarante. O objectivo era lanchar (tardiamente!) na Adega Kilowatt. Ponto obrigatório para quem gosta de uns bons enchidos e queijos. Não conhecia e fiquei fã!
É um espaço bem pequenino (apenas 3 mesinhas) mas, por sorte, não tivemos de esperar muito. Mas se encontrarem fila, vale a pena a espera!
Não tenho quase fotos nenhumas deste espaço, mas vejam o FB.





Resumindo: Domingo em grande!

Sem comentários: