Jantar com amigos: sushi

22/09/2013



Este fds tivemos a casa só para nós. E por isso decidimos fazer um jantar com o grupo de amigos do N. Eramos 3 casais! Felizmente ao longo do nosso namoro mantivemos todos os nossos amigos importantes e o mais giro de tudo é que agora as minhas amigas e os namorados são amigos dele e vive-versa!
Aqui não há escolhas e nem pendemos só para um lado.
Temos tempo para sairmos sozinhos com nossos amigos e tempo para estarmos todos juntos. E é por isso que a nossa relação é tão bonita e tão saudável.
E estes 2 casais já são meus amigos também. Ao fim de 5 anos de cafés, jantares e casamentos e quem sabe no futuro umas ferias =) em conjunto já posso dizer que são também meus amigos.
Vai daí decidimos organizar um jantar em minha casa.
Habitualmente faço isto só com as minhas amigas, adoro marcar jantares em minha casa! E sei que quando tivermos uma casa vai ser uma festa!
[Vai ser tão bom poder fazer jantares para as minhas amigas que estão aqui perto e as que estão longe!!]

Por isso decidimos encomendar sushi para os 6 [alguns nunca tinahm provado e outros não gostavam] e claro fazer entradas e sobremesas!
O dia foi bastante comprido uma vez que fomos almoçar com os nossos futuros cunhados ao Porto e o almoço estendeu-se pela tarde fora mas os dois juntos conseguimos ter tudo pronto!


Aqui fica o menu:
Paté de atum com tomate cherry [invenção do meu namorado]
Queijo brie gratinado no forno com mel e ervas aromáticas
Queijo fresco com tomate cherry e manjericão
Tempura de camarões
Crepes de legumes
Batatas fritas/ Aperitivos
Hot Philadelphia

Depois comemos todo o tipo de sushi! Mandámos vir 72 peças e praticamente não sobrou nada!
Para sobremesa a mousse caseira e fantástica da L. e gelado!

Depois disto ainda tivemos uma noite de jogos divertida entre o party e o jungle speed! Tão brutal este último jogo!

Já passavam das 2h quando cantamos os parabéns à J. partimos o bolo, comemos pão com chouriço e brindamos! À amizade!

No fim da noite às 4h da manhã foi só por a loiça toda na máquina [melhor invenção de sempre] e dormir bem acompanhada até à 1h da tarde! Hoje foi um dia para carregar baterias: não fazer nada e terminar a noite junto dos afilhados*

Vale tanto a pena viver assim*





4 comentários:

The Cherry on Top disse...

Lila, uma coisa eu tenho a certeza: amigas para a vida.! :) Porque, apesar da distância física que nos separa, não há qualquer distância entre nós. As relações de amizade devem ser alimentadas (como qq tipo de relação), basta querer. Caramba, não custa nada!! Mas, pronto, há gente demasiado preguiçosa: preferem alimentar as amizades que estão à mão (dá menos trabalho... Nem sequer é suposto as amizades darem trabalho!)...as outras vão ficando para trás até restar pouco, pouquíssimo e, um dia, nada.
São opções.

Love you...
Para a vida*

klau* disse...

E por falar nisso nao nos vemos há uma semana e estou cheia de saudades tuas e com muitas novidades para contar, ainda bem que logo temos gym e sabado um programinha de girls going out =)

Inês Sousa de Menezes disse...

Que bons programas!

Lila* disse...

Klau e Buny@amigas para a vida*