14/02/2009



Ora então, um brinde:
*ao dia mais "romélico" do ano;
*aos casalinhos que parecem lesmas gosmentas, qnd nos outros 364 dias andam a meio metro de distância;
*aos nomes que se trocam neste dia, geralmente terminados em -inha/o: fofinho, amorizinho, morzinho, morinho, coisinha linda, ursinho, bebézinho/a, and so on. BLHAC...;
*aos ursinhos/gatinhos/almofadinhas com corações a dizer "I Love You" ou, pior ainda, Te Amo. Que coisa horrivel;
*aos piropos e frases bonitas que se dizem neste dia. E no resto do ano???
*à Swatch. E porquê? Perguntam vocÊs. Eu respondo. Porque o relógio para este dia é cada vez mais feio. Como é possivel?
*aos pratos/canecas e afins, alusivos a esta data. BLHAC....

Resumindo, um brinde à FOLEIRICE deste dia.
É que não há pachorra!
Eu não quero um namorado que se lembre de mim só porque as lojas foram invadidas por corações!
Quero sim alquém que me surpreenda noutro dia qualquer, sem imposição do calendário.
Quero surprender alguém dessa forma também.

E eliminar o Dia dos Namorados (blhac...) do calendário, não!?

(E desengane-se quem julga que isto é paleio de quem não tem namorado. Não. É mesmo a minha opinião. Com ou sem namorado.)

4 comentários:

LaranjaLima* disse...

Não odeio, simplesmente não gosto...
Tendo namorado ou não.
Como se o amor fosse para se mostar num dia apenas...

Mas sinceramente por vezes penso que não gosto precisamente por não ter namorado.
Porque por essa lógica de pensamento aconteceria o mesmo no dia da mãe ou do pai (que se alimentam do mesmo consumismo e da mesma ordem de ideias)... E desses eu gosto...

Não sei bem porque não gosto do dia dos namorados, mas sei que não gosto :)
E não fico infeliz neste dia como ficava há anos por não ter namorado. Talvez já me tenha habituado LOL



Pombinhos.... sejam e façam felizes.
Não só neste dia, mas em todos!!

The Cherry on Top disse...

Sim, o dia da Mãe e do Pai até podem ser semelhantes, mas pelo menos não andamos na rua a escorregar no melaço! lol
À minha mãe só costumo dar flores e ao meu pai uma coisa simbólica.


Kiss*

Vera disse...

Eu gosto do dia dos namorados.

Sim, tens razão em muitas coisas. Aliás, tens razão em quase tudo! É verdade que as montras das lojas estão de dar vómitos, que muitos namorados andam apatetados e que os swatchs aos corações são horrendos. Mas... este dia tem outro lado! Eu e o meu namorado vamos almoçar/jantar fora muitas vezes, vamos várias vezes ao cinema e nunca nos tratamos por "cosinha lindinha" ou "bebézinho". Trocamos prendas no Natal e aniversários e fazemos surpresas. Regra geral (muito geral!) ele não me oferece flores, mas faz outras coisas. Adoramos passear juntos.

O nosso dia dos namorados é um bocadinho de tudo e também temos a nossa rotina. Ele faz o jantar para mim e eu a sobremesa. Este ano não sei se vai acontecer o mesmo porque ele não me diz. É surpresa... Trocamos prendas que tentamos que sejam criativas. Fazemos surpresas. Houve um ano que adiamos o nosso "dia dos namorados" por uma semana.

O dia dos namorados não é um dia rígido, em que se tenha que fazer foleirices e trocar prendinhas cheias de corações. Cada casal pode encontrar as suas formas de o comemorar. Se gostarem de canequinhas e corações, seja. Se não, encontrem outra maneiras. E claro, como tu dizes, que essa maneira se propague por todos os dias do ano e que o dia dos namorados seja mais "Uma noite para comemorar".

Eu gosto do dia dos namorados. =)

Beijinho*

Nokas* disse...

Eu nao gosto do dia dos namorados, como ja o disse no teu fotolog e no da lua. Acho que estes dias sao sempre controversos. Ha quem goste e nao goste e ha que respeitar todas as partes, mas pessoalmente acho que sempre me soube melhor as cartas e surpresas fora do calendario digamos assim. Porque uma pessoa nao espera. Como tu disses-te ou no teu fotolog ou no da lua o dia dos namorados é demasiado previsivel, sao as flores, os coraçoes e tudo o merchandising associado. Mas e depois nos outros dias?!

O que vale é que tenho a sorte do meu namorado ja me conhecer e saber que este dia é igual ao de amanha e assim sucessivamente. E as surpresas, essas serao sempre bem vindas, quer em relação a mim, quer em relação a ele, mas essas surpresas ganham sempre um sabor especial quando sao mesmo... surpresa!!!

beijinhos*