
Há coisas que me aquecem. E a perspectiva de logo à noite, ou melhor logo quase à tarde me poder dedicar por completo a um livro em específico, deixa-me logo mais feliz e mais quentinha=)
Ansião tem uma biblioteca. Eu acho que a Biblioteca é enorme, afinal isto é só Ansião!E tem todos os livros que eu algum dia quis ler. Tenho três em casa, à minha espera!Fora mais 4 que trouxe da minha casa. Resumidamente o meu T0 é oficialmente uma mini biblioteca. Tenho de confessar que estou com uma grande dificuldade em escolher qual vai ser o próximo. Na verdade devia de começar pelo primeiro que foi requisitado, um do António Lobo Antunes: O Arquipélago da Insónia (http://miguel.migsus.com/drupal/?q=node/238). Tenho de ser sincera, só o trouxe porque ando há imenso tempo com vontade de ler " Eu hei-de amar uma pedra", mas visto ser um livro caro, nunca o comprei. Agora resolvi experimentar a escrita deste grande Senhor. O segundo livro é da minha querida Joanne Harris, que maravilhosamente me deixa com água na boca ao ler chocolate. EStive para trazer "sapatos de rebuçado" (http://www.asa.pt/produtos/produto.php?id_produto=440178&origem=autor&id_autor=1229)que é uma continuação da história atribulada da Vianne Rocher, mas acabei por trazer "Danças e Contradanças" (http://www.asa.pt/produtos/produto.php?id_produto=898310&origem=autor&id_autor=1229! VAmos lá ver se consigo ler estes dois em 10 dias=)
Mas falta-me falar daquele que Eu realmente quero ler! Daquele que eu ando há séculos a pedir a todas as pessoas e ninguém o tem! " O Rio das flores"(http://www.oficinadolivro.pt/site/bookDetails.aspx?BookID=376) =) Depois de ler o magnífico "Equador", que assim de repente só é capaz de rivalizar com " A filha do capitão" do José Rodrigues dos Santos, é mais do que normal que tenha curiosidade em le-lo!
E até fiquei em lista de espera para o conseguir! Por isso foi com agrado que ouvi o telefone a tocar para me informarem que o livro já estava à minha espera!
E é isto=) Está minha indecisão, que como é obvio não é assim tão grande, porque qualquer pessoa sabe que logo ás 17h30 da tarde lá estarei com o livro do Miguel Sousa Tavares nas minhas mãos, mesmo sabendo que está mal, que tenho muito mais tempo para o ler. Não importa. Quero-o hoje. Para substituir o calor que foi embora. Para me compensar, como se fosse uma caixa de chocolates, daqueles mesmo bons!
Depois conto-vos se a substituição foi mesmo boa*
5 comentários:
Ora...da Joanne Harris só pode ser um bom livro. O "Danças e contradanças" ainda não li. Mas li o Sapatos de Rebuçado e amei. Mesmo. Fez-me regressar a Paris, ao bairro especial que é Montmartre. Tenho a certeza que irias amar tmb. Por isso já sabes,´aconselho a que seja o próximo a requisitares. (:
Quanto ao Rio das Flores, tenho na minha mesinha de cabeceira ha uns meses. Olho quase todas as noites para ele, mais ainda não me deu a vontade de o ler que te deu a ti.
Espero que o leias e me digas se vale a pena. (:
O do António Lobo Antunes não conheço, mas vindo desse Senhor deve ser bom concerteza.
Beijo*
Oh Lila, é tão bom estares assim inundada de livros e de te apetecer devorá-los a todos. E os livros aquecem sim, fazem-nos quase acreditar que estamos lá, dentro da história, naqueles sítios dferentes do nossos, e ajudam-nos a apagar a nossa solidão por instantes.
Beijinhos e Boas leituras ;)*
Ai Lila... Que saudades que eu tenho de ter tempo para ler, para dedicar um ou dois dias a um livro e lê-lo de fio a pavio!!
Tenho tantos aqui à minha frente em fila de espera....
E quem me dera estar a trabalhar e chegar as 17h30 e ter o restante dia só para mim....
És uma menina de sorte ;)
Meu Amor, eu acho qeu nos proximos tempos só me vou rodear de livros em espanhol para ver se pesco alguma coisa! Eu até levava um livrinhos em portugues mas eu preciso de levar roupa e só posso gastar 15 kg de malas=(
kiss*
Enviar um comentário