Dez mil bolchas...

28/01/2009

Comi dez mil bolachas depois das 22h...e ainda agora são 23h! Por isso decidi ir dormir cedo. E comi dez mil bolachas porque estou estourada, triste, desiludida e frágil como um raio. Assim de repente é a pior semana desde que aqui cheguei.Já vi tanta coisa má em três dias. Já tive tanta vontade de chamar "cabrões" a meia dúzia de pais, já tive até vontade de mandar estas casas todas pelo ar e entreter-me a fazer umas dinâmicas de grupo e tá andar!Fogo, como era tudo fácil no estágio...aqueles trabalhinhos manuais, aqueles jogos didácticos e aqueles berros estridentes dos putos!Não tenho saudades, mas pelo menos nenhum deles me partia o coração e me obrigava a enfardar dez mil bolachas para o reconstruir!
O que vi hoje, o que fiz hoje foi de uma dimensão muito maior. Tão grande que gostava que nunca tivesse acontecido. Gostava que nunca acontecesse, nem aqui, nem em lado nenhum. Mas como me disse a minha educadora social particular e a mais querida também : É o teu trabalho mas que o teu coração nunca arrefeça com situações destas. Força. Amo-te"

Não vai arrefecer, nem vai explodir. Vai encontrar a temperatura ideal. E assim vou deixar de comer mais dez mil bolachas. Porque não dá com nada, ser uma educadora social hipopótama=)


[Um beijo gigante para todas vocês que estão sempre a apoiar a lila]


Ahhh, e também a amo. Tanto.

4 comentários:

Maria Rita disse...

Oh Lila, realmente há situações que não deviam existir mesmo! Mas cabe a pessoas como tu, fortes e cheias de tudo aí dentro, atenuar isso. E tu sabes que consegues, que há coisas que têm de ser feitas para tornar a vida de cada um, um bocadinho menos triste. E não interessa a quantidade de bolachas que vais comer e os quilos que vais engordar; isso é tão insignificante quando conseguimos fazer alguém feliz!

Muita força ;)
Beijinhos*

Vera disse...

Posso não gostar incondicionalmente do meu curso, mas sei que pelo menos o raio dos computadores não me vão deixar assim, como tu estás. Por outro lado, também nunca me vão dar as alegrias imensas que eu sei que vais ter nos dias bons.

A tua profissão implica muita força de vontade e coragem. Eu acho que não teria estofo, iria sempre deixar-me envolver de mais. Acho mesmo que não conseguia. Mas tu consegues, amas o teu trabalho e vais conseguir encontrar o teu equilíbrio.

Força =)

Nokas* disse...

Quando ouvi histórias destas, provavelmente semelhantes, contadas pela Sonia, nem queria acreditar, porque achava e acho de uma atrocidade o que se pode fazer a miudos totalmente indefesos. Claramente ha direitos que nao sao respeitados. E as crianças têm tanto direito como nós todos, talvze até mais, porque têm o direito de ter uma vida feliz que se projectará no futuro. mas nem todas estao sobre a alçada destes direitos, ha muitas que passam por coisas inimagináveis, que nem nós pensavamos ser possiveis.
Mas o teu coração nao pode arrefecer, nem vai. Eu sei que nao.

beijinhos*

klau* disse...

lila mais do que ninguem tu sabes que vais ter de tomar decisoes que nem sempre sao faceis mas como tudo na vida o caminho para a felicidade nem sempre é o mais facil. E é com estes momentos dificeis que tambem cresces um bocadinho mais.
Força amiga porque nos estamos aqui para nao deixar o teu coração arrefecer.

ah e nao tem mal comeres bolachinhas*

beijinho no coração*