O Diogo e as suas histórias...

29/01/2009


Lembram-se do meu entusiasmo com "o Rio das flores"?Pois, ao fim de 20 e poucos dias acabei de o ler=)
Não tem muito a ver com o Equador,onde a cada instante algo de novo acontecia, a história centra-se sobretudo à volta do Diogo Ribeira Flores, que amava a sua fazenda em Valmonte, mas que sentia-se sempre a sufocar num país onde a palavra liberdade, não constava do dicionário!No entanto, casa-se com uma cigana, a sua "eguazinha". E a historia é basicamente esta. Pelo meio fala-se da Guerra Civil espanhola, da 2ºGuerra Mundial, De Getulio Vargas (não fazia ideia quem era este ser) e de outras ditaduras!
E a História quase que acaba aqui...não fosse o Diogo um homem que precisa de novos horizontes, que nunca está satisfeito com o que tem, que põe tudo em causa e que sufoca com os mesmos sítios, as mesmas pessoas, a mesma vida (isto faz-me lembrar alguém). E lá vai ele para o Brasil.E o Brasil tem encantos que mudam o rumo da história=) Pois e o impensável acontece...Ele deixa Valmonte, mesmo adorando o local onde nasceu e cresceu!E culpa de quem? Ou do quê?

Pois isso fica para vocês descobrirem quando lerem o livro de 600páginas e ficarem apaixonadas pelo Engenhereiro Diogo ou pela sua ciganita=)
Claro que há mais personagens, mais historias de amor e de dsamor pelo meio, mas não quero voltar a fazer deste post um spoiler=)


[Buny esquece tudo o que leste]

1 comentário:

The Cherry on Top disse...

Sinceramente? Já nem me lembro do que tinhas escrito antes. (:
Já posso ler o livro.

E este post já não é um post spoiler. Bonito, ah? :Þ

Beijinho*