Ontem vi o filme "Ensaio sobre a cegueira". Quando esteve no cinema queria mesmo vê-lo, mas não foi impossível.Assim, ontem dediquei uma parte da noite a ver o filme. E gostei muito. Confesso que depois fique um bocado deprimida, mas acho que foi porque interiorizei tanto o filme, que já parecia que estava a viver no mundo dos cegos. Claro que quando pensamos melhor neste filme, chegamos à conclusão que é quase impossível ficaram todos cegos, mas a verdade é que sem a visão o mundo pará. E a única pessoa que via, a determinada altura do filme, passava a ideia de que também ela queria ficar cega, porque o caos que estava à volta dela, era demasiado pesado. Quem estava cego, nem tinha realmente noção do que se passava. Achei que a Julianne Moore esteve muito bem e que o filme falava sobretudo da nossa incapacidade de ver, de olhar. Porque eles eram cegos, mas viam melhor que muita gente, viam-se através dos sentimentos, do amor, da preocupação. Gostei muito.
5 comentários:
Gostei da descrição, quero muito ver mas acho que vou começar pelo livro... :)
Beijinho*
Nunca tive muita curiosidade em ver este filme mas pelo que tu dizes, vou pensar duas vezes!!=)
Eu vi-o no cinema. 1hora depois do filme ainda o estavamos a interpretar. Achei-o mt bom. Um dia deste vou pensar no livro ms a escrita de Saramago implica concentraçao...
*
Eu na altura tinha visto o trailler e tinha ficado mt curiosa em relação ao filme. E quando a lua me disse q o ias ver, eu pensei logo q foi uma boa escolha, e agora estou curiosa para o ver! =)
Ai tb gostava de ler e de ver o filme :)
e agr que aconselhas tenho de tratar disso
Enviar um comentário