Modernices (a mais...)

24/05/2009

Poliamor é a tradução livre para a língua portuguesa da palavra inglesa Polyamory, que descreve relações interpessoais amorosas que recusam a monogamia como princípio ou necessidade.
Por outras palavras, o poliamor, como opção ou modo de vida, defende a possibilidade prática e sustentável de se estar envolvido de modo responsável em relações íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente. (in Wikipédia)



Ouvia ainda agora na RTP2 um sujeito a ser entrevistado pela Ana Zanatti, no programa 7 Palmos de Testa, sobre este assunto.
O dito sujeito dizia ser adepto desta opção e até admitiu ter duas companheiras.
Ora, eu que me considero moderna e sem tabus, acho este modo de vida moderno de mais.
Na minha opinião, mais do que dois é multidão. Se, muitas vezes, dois não se entendem, imagino 4/6/8 (e por aí fora, porque pelos vistos não há limite!). Isto também se enquandra no tema Traições, mas isso fica para outro post!!!


E vocês?
O que acham desta opção!?

4 comentários:

Lua Escondida* disse...

Eu ja tinha ouvido qualquer coisa sobre isto, acho que uma reportagem há uns tempos. E, tal como tu, não concordo nada com isto! Nem sei se se pode chamar modo de vida, é mais escolha de vida! Porque termos um se podermos ter dois ou três?? è uma estupidez porque eu vejo isso como eles se andarem a trair uns aos outros! "ai, eu estou com duas mas essas duas tem outros parceiros que por sua vez tem outros" e daqui a pouco está para lá uma trapalhada que não se entende!!
E eu também acho que não amamos duas pessoas diferentes de igual maneira, certo? Como é que eles fazem? Têm uma que é a chamada "mulher" e depois as outras que são tipo amantes-mas-a-mulher-sabe-e-concorda ou são todas vistas como iguais?? Hummm...
Para mim, um chega e já dá muito trabalho!!=)

Mas relações "íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente" deixa-me muito a desejar...Mas se há quem consiga, Parabéns!!

=)

Ana disse...

Olà!
Eu cá sou da tua opinião,"mais de dois é uma multidão".
É verdade que nos primórdios da humanidade praticávamos a poligamia mas também vestíamos peles, vivíamos em cavernas e cabanas e caçávamos para comer. O mundo evolui e a humanidade também, actualmente uma relação é óptima mas exige muito esforço, tem de ser trabahada, faz-se de afectos e de cedencias de parte a parte. E já é muito complicado entre duas pessoas imaginem o trabalhão que não dá com duas ou mais. E anvel sentimental é impossivel,no meu ponto de vista.
Se não se quer um relacionamento até acredito que seja possivel, mas uma relação no verdadeiro sentido da palavra só existe entre duas pessoas, quem ama tem ciúmes,saudáveis mas tem e não partilha o seu território com ninguém.
É a minha opinião e vale o que vale.
Bjs e parabéns pelo blog.Adoro

Lila* disse...

A lila viu o programa, n conhecia e gostei!tavam a falar de familias, penso...m essa parte n ouvi...
Bem é logico q iss p mim nunca daria, ciumenta como sou!!!!

Nao, tem de ser so 2 e realmente ja da mt trabalho:)

Vera disse...

Eu não sei como alguém pode amar (estar apaixonado???) por duas pessoas ao mesmo tempo. Das duas uma, ou não gosta de nenhuma, ou em vez de um tem dois corações! :D

Beijinho*