Má educação bem longe, sim?

21/08/2009

Detesto pessoas mal educadas. Dizer "Bom dia" nao custa nada, a minha mãe sempre me ensinou a dizer "Bom dia" às pessoas. Mas pelos vistos a mãe do motorista do autocarro que todas as manhãs me costuma levar para o trabalho não lhe ensinou que há maneiras de demonstrar que somos civilizados e acima de tudo bem educados. Nunca ouvi um bom dia daquela boca. Ele obriga toda a gente a sair pela porta de trás no autocarro e eu até percebo a lógica mas há pessoas mais velhas que se sentam logo à beira do motorista (porque eles arrancam logo mal as pessoas põem o pézinho dentro do dito veículo e para não se desequilibrarem o mais facil é sentarem-se logo), mas para sairem ele nao quer saber se são pessoas com mais ou menos dificuldade de locomoção. Tudo para a porta de trás!

Mas eu vou continuar a dizer o "Bom dia" habitual quando subo os degraus e lhe mostro o passe. Até já pensei em deixar de dizer, mas lá está, eu sou bem educadinhae não sou mal encarada.


Se o senhor não gosta do que faz, mude de emprego. Todos os dias lida com pessoas novas, idosas, brancas, pretas, com crianças de colo, ou até com flores na mão para ir enfeitar. Essa cara de quem nunca-está-bem e "toda-a-gente-me-chateia" só lhe fica mal. Ainda bem que agora vou estar uma semana sem o ver (thank god... Férias!!!)

3 comentários:

Nadyta disse...

é que é mesmo... boa educação nunca fez mal a ninguém :P

Beijocas

Vera disse...

Concordo. Passo-me quando sou simpática para alguém e a pessoa não retribui. A Boa Educação não faz mal a ninguém e ainda por cima é grátis! =)

Ana disse...

Olá!
Acontece-me frequentemente dar de caras co pessoas assim, digo "bom dia" e "nem uma nem duas"!
E quanto aos motoristas de autocarro acontecia-me muito quando estava em Coimbra, a maior parte eram mesmo brutos, é que além de serem antipáticos e estrem ali com um ar de obrigação, eram muito desagradáveis com os idosos, mesmo sem paciência!
Beijo e viva a boa educação!