Noites Ritual Porto 2009

29/08/2009

A espera ainda foi longa. Os Deolinda (ou A Deolinda?) como cabeça de cartaz da primeira do Festival Noites Ritual Porto 2009 seriam os últimos a actuar. O tempo foi passado entre conversas, a ver um Festival Alternativo (que por ser Alternativo não tinha muito a ver connosco) até que as pernas e os pés começaram a doer e o chão foi a melhor alternativa para esperar pelos Deolinda.
Pessoalmente, fui ver este concerto porque todos os pretextos são bons para estar com as outras Me7ades. O fenómeno Deolinda ainda não foi devidamente explorado por mim, o concerto deu-me vontade de ouvir com mais atenção as músicas deles, especialmente duas que gostei mais. Bem sei que por esta altura já toda a gente sabe as músicas deles de cor, eu acho que simplesmente nunca os ouvi com ouvidos de ouvir. Mas o concerto deixou-me com mais curiosidade. Claramente o vozeirão da vocalista, aliada à simpatia, são duas qualidades deste grupo.




4 comentários:

Vera disse...

Eu gosto MESMO da Deolinda. Eles são diferentes, mexem comigo e eu gosto. Têm temas diferentes, contam histórias. A brasileira que dança o fado, as vedetas que se deviam dedicar à pesca, a facto de às vezes "o teu bem faz-me tão mal", e claro, a MPA e a Clandestino, as minhas preferidas. E gosto da Ana Bacalhau e a forma como elas nos agarra no concerto, gosto daquele Contrabaixo que me encanta sempre e dos jogos dos guitarristas.

Põe-te atenta que vale a pena! =)

Ana disse...

Grande noitada!
Também é um grupo que não comheço muito bem mas que tenho vontade de conhecer, ela tem um vozeirão fenomenal!
Beijos

Paula disse...

Estava como tu. Ainda não conhecia bem os Deolinda e ontem fiquei fascinada! Já passei pela Fnac hoje e comprei o CD! Grande disco, excelentes canções! Arrepiam-me aquelas músicas!
bjs

Lila* disse...

Eu gostei tanto, mas tanto que compensou tar tt tempo em pé:)