Sabado à noite - cinema & Caia de Gaia

25/10/2009


A decisão até nem foi muito difícil: o filme escolhido foi “O Solista”, depois do bowling ter ficado posto logo de parte. Alguns filmes ficaram imediatamente excluídos da lista de possíveis opções, caso do “Fame” e do “Playboy americano”, visto que os argumentos não foram suficientes para convencer os rapazes a pagar uns 5eurinhos para ver esta histórias. Mas nós (meninas) também não insistimos, e “O Solista” acabou por reunir consenso. E foi uma boa escolha =)

Sinopse:
O Solista narra uma história real de vida e baseia-se numa coluna do jornalista do “Los Angeles Times” Steve Lopez, escrita entre 2005 e 2008, e transformado num livro sobre um homem perturbado sem-abrigo nas ruas de LA. É uma história sobre como tentar compreender o mundo de alguém, que vive do imaginário, sendo-lhe diagnostica esquizofrenia no segundo ano na famosa escola de artes Juilliard de Nova York. Como Lopez se esforça para ajudar os sem abrigo este ajuda-o a encontrar o caminho de volta, é formada uma amizade única, que transforma as suas vidas ...
Este filme pode muito bem conter uma das melhores representações de esquizofrenia cinematográfica jamais realizada: a tortura com vozes, a claustrofobia, o medo, a frustração, a raiva.

E depois a noite continuou no Cais de Gaia, no Bogani, com uma vista para um Porto chuvoso, mas sempre lindo.

3 comentários:

klau* disse...

ADOREI :)
Bigada nokinhas pela ajudinha de hoje a tarde e Z. também claro :)

Nuvem disse...

Ainda bem que gostaram.
Achei que seria a melhor sugestão para um grupo tão heterogéneo.
beijinhos

Lila* disse...

Adoramos!E nada bate o capu do bogani:)