Imagem daquiHoje em conversa com a S., ela disse-me que nunca tinha trocado nenhuma prenda que lhe ofereceram até hoje, mesmo que já tenha recebido algumas que não gostou nada, por consideração à pessoa que lhe dá a prenda. Eu penso precisamente o contrário: quando não se gosta, não se gosta e acho que a pessoa não tem de pensar que é desconsideração trocar a prenda que nos ofereceu. Eu própria já senti que ofereci prendas a algumas pessoas, que sei que elas não amaram, e no entanto não disseram nada.
Mas como sabemos que não acertamos na prenda, mesmo quando nos dizem “ai gostei tanto”?
Quando por exemplo a pessoa nunca usa o que lhe oferecemos. E pessoalmente sentir-me-ia mais feliz se a pessoa me dissesse “olha não é bem a minha cara, se não te importares eu troco por algo que goste mais”. Não me importo nada. Efectivamente por vezes erramos nas prendas que damos, sobretudo quando confundimos os nossos gostos com os gostos dessa pessoa. Gostamos tanto de algo, que compramos e vamos achar que esse alguém também vai adorar. Mas claro está que todas as pessoas são diferentes e os gostos variam.
Por isso quando vos oferecer alguma coisa que não apreciem muito, digam, sim? Porque eu não vou levar nada a mal =)
6 comentários:
TRoco claro!!!!
Adorei a imagem:)
Olá!
Concordo completamente contigo! não fica nada bem aceitar uma coisa de que não se gosta e depois não dar uso!
Beijinhos
Também prefiro 1000 vezes que troquem do que deixem arrumado num canto
Não me importo nadinha, já por isso, sempre que possivel anexo o talão de troca, para as pessoas não se sentirem mal ao pedir para trocar ;)
Para mim, a melhor solução e se for possível, é arrastar a pessoa que ofereceu para trocar connosco a prenda. Assim escolhe-se algo ao gosto de ambos(as)! =)
Sinceridade acima de tudo :D
Good post and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you on your information.
Enviar um comentário