Até que enfim que a Playboy dá que falar em Portugal!

14/05/2010

Pelos vistos, na edição deste mês da tão famosa revista que em Portugal não teve tanto sucesso assim, uma professora do concelho de Mirandela despiu-se e mostra os seus atributos ao mundo. Neste momento está suspendida pela Câmara Municipal das aulas extra-curriculares que dava. A reportagem dizia que os alunos já tinham as fotos da dita professora nos telemóveis tal como veio ao mundo.
Uma mãe disse que nem sabia como aquilo ia parar aos telemóveis dos miúdos – anda muito distraída da realidade dos jovens hoje em dia, que sabem muito mais do que eu quando tinha a idade deles – era uma parvinha, lá sabia eu o que era o sexo e afins.
Mas voltando ao tema, a professora foi suspensa porque de acordo com a vereadora da câmara quando se trabalha com jovens tem de se dar o exemplo.


E pergunto-vos eu: tomaram a decisão certa em suspender a professora que depois iria dar aulas a alunos que já a viram assim nuazinha na revista que esgotou lá na terra, ou a mulher é livre de fazer o que bem lhe apetecer, mesmo sabendo que trabalha com uma população que, digamos, anda muito atenta a estas coisas da Playboy?

12 comentários:

Girl in the Clouds disse...

Isso realmente é uma questão pertinente! Os meus primos tem um filho, cuja professora de teatro apareceu na Playboy e eles ficaram sem saber o que fazer! Por um lado uma excelente professora.....

Ana disse...

Olá!
Esta situação é, no mínimo, incrédula!
Ninguém está preocupado em saber se a a senhora é boa docente ou não (que é o que interessa), esses alunos não têm idade para ter acesso a essa revista e, na minha opinião, nem têm idade para andar com telemóveis e muito menos dos que têm câmara fotográfica, visto que ainda são muito novos (escola primária, se não estou em erro)!
E cada um é livre de fazer o que quer fora do seu local de trabalho, a senhora até se podia prostituir que ninguém tem nada a ver com isso!!
É o país que temos, se fosse um homem já ninguém ligava!!

S* disse...

Bem essa é fresca, é... Devia ter pensado duas vezes.

Filipe Simplesmente disse...

Vivemos em liberdade... mas a liberdade tem consequências...

Lili disse...

Na minha opinião cada pessoa é livre de fazer aquilo que quer, mas há consequências para as acções que tomamos.

Acho que para as crianças não deve ser muito saudável ver a sua professora, que é vista por muitos como um modelo a seguir, descascada numa revista, ainda para mais porque nestas idades a nudez é vista como um escândalo e duvido que os alunos neste momento consigam olhar para a professora sem a ver como a virão na revista.

E acho que muita gente ficaria chocada se soubesse com que idade é que os meninos se começam a reunir em casa uns dos outros para ver filmes pornográficos =P

Lila* disse...

É uma questao mt complicada...aind hj falava disso com o N. e não sabemos!Por um lado por ter a profissao q tem, mas a verdade é q ela deve ser avaliada pl que faz nas aulas e nao pl q faz na vida privada...hmmm...é complicado!

Ele da Lila disse...

Se fosse alguém famoso até viam como normal.
A questão que se impõe aqui é: onde é que estão as fotos? ;) é que ainda não vi, mas estou curioso...

Anónimo disse...

Eu acho que não devemos misturar as duas coisas! Ela faz aquilo que quer com a sua vida pessoal! Quem não devia ter acesso a essa revista eram os alunos que não têm idade para a ver! Os pais em vez de se preocuparem com o que a professora faz ou deixa de fazer, ddeveriam preocupar-se em controlar mais os seus filhos e a informação a que eles têm acesso!

The Cherry on Top disse...

A partir do momento que sai dos portões da escola é livre de fazer o que bem entender. É certo que tudo o que fazemos tem consequências e devemos pensar duas vezes antes de fazer o que quer que seja.
Mas não posso deixar de concordar com a Ana: são crianças que nem sequer têm idade para ver a Playboy e muito menos terem telemóveis que permitam ter as fotografias. O grande problema começa nos educadores que têm em casa que, na maioria das vezes, não vigiam o que os filhos lêem e procuram na Internet.
Ainda hoje duas professoras me disseram que a partir de um raio de 100m da escola são livres de fazerem o que bem entenderem...

Nokas* disse...

o problema é que controlar hoje em dia aquilo que os filhos vêm quer na televisão, quer na Internet, é muito complicado. Há pais que nem se dão a esse esforço é certo. Mas depois há aqueles que tentam controlar mas a verdade é que na própria escola eles acedem a sites que deviam supostamente de estar bloqueados. ou seja acabam por aceder não em casa mas noutros contextos a coisas que não deviam. E muito facilmente têm aquele amigo que já tem o filme tal ou as fotografias de não-sei-quem no telemóvel. E todos querem ver.
Há pais que nem têm noção do que os filhos já sabem ou já viram.

Anónimo disse...

Acredito que a profissionalidade dela não se põe em causa, pode muito bem ser uma boa professora. No entando não vou ser hipócrita e dizer que ficava muito satisfeita se a professora dos meus filhos andasse por aí a pousar nua...

Pintas disse...

na minha opinião a professora foi dicriminada....
sendo ela professora das AEC's tem alunos entre os 6 e os 10 anos, logo não têm acesso à palyboy e nnenhum vendedor de quiosque no seu perfeito juizo vendia uma revista com este conteúdo às crianças.....
depois (e falo enquanto docente das AEC's) muitas das pessoas não imaginam o que vai na cabeça dos miúdos.....e a net é muito culpada disso, eu própria, num dia que cheguei mais cedo para preparar uma actividade já encontrei os meus alunos a fazerem uma pesquisa no google acerca de "mães nuas". Acham normal??? Eu não acho...ou então miúdos que chegam a escola com sono porque estiveram a ver um filme "porco" (palavras deles) na televisão até tarde....

Isto para não falar em telemoveis e maquinas digitais que as criancinhas possuem porque os papás são capaz de passar fome em casa, mas para dar estas novas tecnologias aos meninos já têm dinheiro...

Agora não me venhm culpar a professora, desde que desempenhe bem o seu trabalho, ninguém tem o direito de julgar aquilo que faz extra - escola.....e vamos ser muito sinceros não é só com o dinheiro que ganha nas AEC's que vai sobreviver neste país.....não estou a dizer que a SRa fez bem em pousar para a playboy (eu era incapaz de o fazer), mas não a julgo, é a vida dela....

bjs