Pirilampo Mágico 2010

06/05/2010


Hoje foi apresentado o Pirilampo Mágico 2010. E a cor deste ano é o salmão, a campanha arranca no próximo sábado para alertar para os direitos da pessoa com deficiência mental como cidadão e sob o lema «Viver é Preciso».

Hoje como nessa primeira vez em 1987, esta iniciativa que mobiliza anualmente milhares de portugueses continua a fazer todo o sentido, não só porque é preciso continuar a informar a opinião pública sobre a realidade da pessoa com deficiência intelectual, mas também porque os meios e recursos de que as organizações dispõem continuam a ser escassos, face à dimensão de necessidades com que são confrontadas.”

______________

Tenho aqui no meu quarto 2 piriplampos: o de 2003 e o de 2005. Sinceramente é uma pena eu ter perdido o hábito de todos os anos o comprar mas muitas vezes não me informei de quando e onde estava à venda. Hoje vi no telejornal a notícia de que já estava disponível o de 2010 e por isso espero bem que a estes dois pirilampos que já tenho se junte o deste ano.

5 comentários:

Lila* disse...

Que fofi=)
Tb perdi esse habito=(

inkilina disse...

Ola,

Eu tenho 28 anos e mantenho esse habito ainda. Penso que me faltam só 2 e dos primeiros, propavelmente os meus pais na altura descuidaram-se tambem.
É chato quando lhes limpo o pó e a alguns deles até arranquei a fitinha, mas é lindo ve-los por ordem e saber de passados tantos anos ainda permanecem... e que assim continuem, é um gesto muito simples, não custa ajudar.

Vera disse...

Eu tenho quase todos. :D São tão giros e a causa é sempre boa!

Girl in the Clouds disse...

Nós compramos todos os anos o pirilampo!

Anónimo disse...

Só me faltam dois para a colecção.

O de 1987 e a pirilampa de 1999.

Se alguém tiver, troco, pois também tenho repetidos.

Contactem-me para isamoniz@iol.pt, no assunto coloquem: pirilampo mágico.