O aborto como método contraceptivo?

06/05/2010

"Das 19 mil mulheres que abortaram voluntariamente em 2009, 340 fizeram-no duas vezes nesse ano e 890 já o tinham feito no ano anterior".

Eu votei a favor do aborto, mas logicamente não era para as mulheres usarem o aborto como método contraceptivo, mas para terem mais possibilidades de escolha. E confesso que fiquei espantada e desiludida com estes dados, porque quem engravida uma vez e faz um aborto, à partida apanha o susto da sua vida e passa a proteger-se de todas as formas possíveis, mas estas 340 mulheres pelos vistos não aprenderam a lição da primeira vez, ou então gostaram da primeira experiência. Confesso que fiquei chocada com esta notícia.

(Li esta noticia no portal da solidariedade)

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente. Também votei a favor pq acho que o Estado não pode deliberadamente mandar na nossa vida. Mas não o faria- Também acho esses actos irreflectidos e até irresponsáveis.

Ana disse...

Olá!
Eu não votei precisamente porque na altura achei que a lei estava muito ambígua, ficaram muitas coisas por resolver, como o caso das reincidências!!
Sou da opinião que cada um deve fazer com a sua vida o que bem entender, faz parte dos nossos direitos como cidadãos de pleno direito, mas casos como estes devem se a excepção e não a regra, é triste chegar à conclusão que uma decisão que deve ser tão dificil de tomar se torne num hábito quando vivemos num tempo em que os meios de contracepção estão disponiveis a todos!! A lei devia ser revista para que casos destes não sucedessem!
Beijinhos

stiletto disse...

Eu votei contra porque, na minha opinião, o que é importante é educar a sexualidade, é melhorar o acesso ao planeamento familiar para que se previna para depois não se remediar. Essas notícias não me surpreendem porque já desconfiava que seria assim...

Pintas disse...

também votei a favor do aborto, mas daí a fazer disso um método contraceptivo....
enfim....tou chocada :(

Vera disse...

Eu também votei a favor. E defendo o direito a opção, mas por favor. Começo a acreditar que à mulheres que não deviam ter o direito de ser mães.

Nadyta disse...

Chocada! Realmente acho os números um exagero :/