Três é mutlidão?

17/05/2010

Este sábado houve Jantar de Mulheres. Como tal, a conversa andou à volta dos temas do costume: homens, relações, passado-presente-e-futuro, traições, entre outros.
Em relação às traições [a partir do momento em que se tem certeza] todas concordámos que após perdoarmos a primeira abrimos caminho para que aconteça mais duas, três, dez, cinquenta vezes. Que a confiança não volta a ser a mesma e que, consequentemente, a relação também não.

E vocês, perdoavam uma traição? Se sim, em que circunstâncias?

4 comentários:

LaranjaLima* disse...

Já perdoei...
Mas nunca volta a ser o mesmo. Fica-se sempre com a "pulga atrás da orelha".
E perdoei porque foi ele que teve a iniciativa de dizer-me, senão acho que não perdoava.
Não sei, só estando na situação

Unknown disse...

o perdão é algo muito bom na vida de um casal que ama de verdade... já fui perdoada e hoje posso dizer que o amor prevalece em tudo... o mais importante é o amor e a segunda chance um presente!
bela postagem.
Abraço.
Priscila lima.

Nokas* disse...

Nunca passei por essa situação. E não sei o que faria, diria que não perdoava mas a verdade é que só estando na situação concreta é que se pensa no melhor a fazer.
Mas é como a LaranjaLima diz: uma pessoa pode perdoar mas a relação ressente-se, eu pelo menos iria achar que se aconteceu uma vez, poderia acontecer muito bem uma segunda vez e depois ia entrar em paranóia. E isso não é saudável numa relação. Ou há confiança ou não há. Quando ela é quebrada, pode nunca voltar a restabelecer-se a 100%.

Anónimo disse...

há muita coisa que consigo perdoar, mas uma traição não sei se seria capaz. para mim ao contrário do que se diz o amor não é cego, não move montanhas e supera tudo, porque sem confiança tou para ver o que amor consegue.