Confissão

16/06/2010


Adoro material escolar: cadernos, canetas de mil e uma cores, capas, dossiers, folhas, blocos, agendas, post it's... Entrar numa grande superficie é sempre uma aventura. Vou comprar tinteiros e acabo sempre por comprar mais qualquer coisa que até nem preciso mas que há-de fazer falta algum dia.
Desde pequenina que é assim. O ritual do iniciar do ano lectivo só era aguardado ansiosamente por causa do material escolar que tinha de comprar, dos livros novos e do momento de os encadernar. Desde o primeiro ano que a minha mãe me levava a uma papelaria em Viana do Castelo (a 4M, para quem for da zona e se lembrar) e passava ali imenso tempo a escolher os cadernos mais bonitos e a associar capas a disciplinas. Depois tinha de escolher a mochila e o estojo a condizer. E os lápis, as canetas, as borrachas, as afias, os blocos de apontamentos, as réguas.... Das mais variadas cores, formas e feitios.
E deve ser por isso que adoro comprar material escolar. E que nunca vou só tirar fotocópias ou só comprar tinteiros ou só comprar uma caneta. Há sempre mais qualquer coisa.
E a culpa é a da minha mãe.

7 comentários:

Roxanne disse...

este texto podia ser meu! =D

Lila* disse...

Ohhh eu tb gosto, mas nao gosto dinheiro...por isso n devo gostar assim tt como tu ou gosto + de outras coisas!

Girl in the Clouds disse...

Também adoro comprar este material, algum compro e depois nem dou uso!!

LaranjaLima* disse...

Não dissesse ali "publicada por Bunyssa" e pensaria que teria sido eu a escrever durante o sono ou qualquer coisa do género :)


Como eu adorava o inicio das aulas...
A 4M, sempre com a coleccção toda da Busquets...
As horas que eu perdia (mais a coitada da minha mãe) a escolher um caderno para matematica que tinha de ter números na capa, uma para ciências com folhas ou animais, para inglês com algo escrito nessa língua (agora imaginem isto para 8 ou 10 disciplinas)...
E depois os lápis, as borrachinhas e afins... o material de EVT...
Também tive a fase das canetas de todas as cores possiveis e imaginárias... Eram tantas que ainda tenho a maioria em casa, porque os meus escritos não eram de perto nem de longe suficientes para as acabar.

E o pior de tudo, é que tenho 23 anos e tal como tu
ainda tenho esse viciozinho.
Esse vício e a certeza de querer um dia incuti-lo aos meus filhos.
Mais não seja, para lhes ver a felicidade quando os informar que é o dia de comprar o material, de ir buscar os livros, de os encapar, de escrever o nome nos caderninhos e a designação da disciplina em letras bem gordas e redondinhas :)

E tal como a mãe, terão tudo pronto semanas e semanas antes de começarem as aulas :)

Que saudade me deu Buny...
Ainda por cima a um dia de fazer o meu último exame e quem sabe (espero que não) terminar o meu percurso académico


Diz lá que não eramos sempre as meninas da escola com o material mais bonito, arranjadinho e estimado.... :P

Bailarina disse...

Acho que isso é mal que afecta todas nós... Se havia coisa que eu gostava, era oinicio do ano lectivo, escolhia tudo ao pormenor...
Bjinho*

The Cherry on Top disse...

LaranjaLima*: eramos mesmo. :) tinhamos sempre tudoimpecável. ainda no outro dia estive com alguns desses cadernos na mão.

Anónimo disse...

eu tbm sou assim as vezes ate vou de propósito so pa comprar uma caneta/lapiseira nova. depois e ve-las a acumular aqi em casa xD