Ontem ia no comboio e à minha frente ia um miudo que não teria mais que 10 anos.
O rapazinho foi toda a viagem a jogar a sua PSP.
Não sei o que jogava mas sei que nao descolava os olhos daquilo e só se ouvia o som de metralhadoras, provavelmente ia a cometer algum genocidio!
Ainda que virtualmente isto assusta-me como podem os pais deixar que fiquem expostos a tanta violencia.... e para cumulo serem eles a comete-la!
Assusta-me porque não sei em que adultos se estao a tornar, ou melhor sei: mais violentos, pouco tolerantes, sociopatas.
Porque sei que miudos pequenos sem acompanhamento parental nao sabem distinguir a realidade do virtual e imagino que algum dia eles transportem a violencia para fora daquele aparelho nas suas relações com os outros.
É esta a sociedade que teremos daqui algumas decadas!
Só sei que os meus filhos não terao nada destas coisas!
Já me pus a indagar se não será uma forma de treinamento dos radicais islamicos!
Nao liguem já ando a ler JRS a mais
3 comentários:
agora já não os vês por exemplo com um bom livro na mão, se não é a playstation é o telémovel, ipod's, um sem fim que elimina a cultura daquelas mentes... bjs
Eu so vejo ppl c ipod!Ja sei q é chique e q td a gente tem. Eu n uso, n gosto...mm qd vou p lx no comboio gosto de dormir, de ler...td menos ouvir musica e jogar pc.
O nuno diz que eu vou acabar por aderir a td isso qd tiver um filho...nao vai ser facil c um marido das tecnologias:)
Eu toda a vida joguei, tenho psp, que até me dá jeito para as viagens constantes de porto lisboa (para ver filmes e jogar) desde jogos de lógica e raciocínio a violentos e não é por causa disso que ando a matar toda a gente. Parecem-me desculpas de má educação dos filhos
Enviar um comentário