As mulheres preferem roupa clássica!

16/08/2010


As mulheres que compram mais roupa clássica dão prioridade à carreira profissional e consideram o trabalho como o melhor meio de se sentirem realizadas ( a auto-realizaçao é a prioridade das prioridades, seguida pelo respeito próprio). As que optam pelo estilo trendy consideram que o divertimento e o lazer são aspectos muito importantes nas suas vidas. As desportivas preocupam-se com a segurança física e financeira.

(in notícias magazine)

E eu concordo muito com isto, claro que muitas vezes a maneira como nos vestimos está directamente relacionada com o nosso local de trabalho ou com o cargo que desempenhamos. Mas claramente quando vemos uma mulher muito bem vista, com um ar clássico e moderno, instantaneamente achamos que deve ser uma mulher bem sucedida no mundo do trabalho. Da mesma forma que se virmos uma pessoa a ir trabalhar com roupa mais casual, não estamos propriamente à espera que ela seja a directora ou gestora de uma Empresa XPTO. A roupa, a escolha dos sapatos (sempre altos), os conjuntos, as calças vincadas, os blazers, a jóias que usa, as saias travadas e pretas, as camisas sóbrias, os acessórios (cada vez mais acho que são essenciais para que tenhamos um look perfeito) tudo ajuda na procura de uma boa imagem. Eu ainda ando à procura da minha, ainda misturo um bocadinho dos 2 lados, o clássico com o trendy, se calhar muito ainda fruto da minha idade, mas também sei que caminho a largos passos para o clássico


(E sim, isto tudo até podem ser estereótipos e imagens predefinidas, mas é só a minha opinião)

6 comentários:

Rita disse...

Não podia discordar mais :)

Sim, quando se vê uma mulher vestida de uma forma bastante clássica surge o pensamento quase instantâneo de que é uma executiva, bem sucedida, etc, etc.

Mas dou-te o exemplo da minha chefe que é muito bem sucedida profissionalmente e veste-se de uma forma super-descontraída... Quase sempre de jeans! E se dá prioridade à carreira profissional... Gostava de saber como aguenta sair da empresa às horas que sai todos os dias!

Lila* disse...

Claro Rita! Eu nao disse que não havia pessoal assim, a mh coordenadora tb nao anda sp de fato, por isso eu disse q era um estereotipo!
Mas por acaso o estudo dizia que as mulheres preferem o mais classico só pela questao profissional!

Gelatina de morango disse...

Eu vou ter que me vestir de forma clássica por causa do trabalho e não podia estar mais triste. O género mais clássico até pode ser mais elegante à vista, mas é tão desconfortável =(!

Paula Gordinha disse...

embora n me vista mt assim ate gosto :)

Sôzinha disse...

Realmente temos tendência a associar as mulheres que se vestem de forma mais clássica com mulheres bem sucedidas profissionalmente. Mas também é verdade que nem sempre isto acontece. E apesar de conhecer vários exemplos que contrariam esta ideia, não consigo deixar de os associar…

Anónimo disse...

Em relação ao tema "vestuário",entendo que cada um é livre de se vestir como bem entender e melhor se sentir!
Irrita-me, portatnto, que se façam juízos de valor sobre a capacidade e competência das pessoas, por causa da indumentária que envergam! Eu, por imperativos profissionais, já tive que vestir "outfits" super clássico, e, confesso que de tão desconfortável que andava, nem produzia a 100%!!!
Mas vamos esperar que as mentalidades e as circunstâncias sociais evoluam! :)

CaT